Dicas para se dar bem na dieta

U Marcos A.    t 4 de setembro de 2014


Não tá fácil para ninguém e, muitas vezes, nós nos sabotamos. Podemos ser o nosso pior inimigo, principalmente quando o assunto é dieta. Deixar a preguiça tomar conta e faltar à academia, não resistir àquele lindo pedaço de torta de chocolate ou então cai no churrasco no final de semana com os amigos com direito a muita cerveja gelada e uma bela carne assada repleta de gordura.

Dicas para se dar bem na dieta

Se você quer perder peso ou quer ganhar massa muscular, não importa. Sem uma dieta apropriada você estará apenas se enganando e perdendo tempo. A alimentação é responsável por até 90% do nosso sucesso quando o assunto é corpo sarado e saúde impecável. Não adianta passar horas na musculação se depois você não oferecer a quantidade de proteínas que o seu corpo precisa para construir novas fibras. Simplesmente não vai dar certo.

Sem essa de apenas um pedacinho

Dicas para se dar bem na dieta

Vai tudo ou nada. É bem pior para você tomar meio copo de refrigerante ou comer uma garfada da torta que está na geladeira de casa. A vontade de comer todas essas delícias só vai aumentar e você acabará caindo em tentação. Depois vem o sentimento de frustração e arrependimento que ninguém gosta mas, chorar pelo leite derramado não adianta.

Coma mais vezes durante o dia

Dicas para se dar bem na dieta

A ideia de “vou comer pouco para perder peso mais rápido” é arcaica e já passou da hora de você mudar esse pensamento. O corpo não funciona com menos ou mais comida. Precisamos na quantidade exata de cada nutriente todos os dias para ter um organismo funcionando em forma. Comer demais acumula o que não serve e comer menos, deixa o corpo em deficit e pode baixar as defesas do corpo.

Consulte um profissional

Dicas para se dar bem na dieta

Se você já tentou fazer a sua própria dieta e não deu certo, que tal consultar um nutricionista? Afinal de contas, ele deve saber muito mais do que você sobre assunto depois de anos numa universidade estudando apenas isso. Dê preferência a alguém que seja especializado em nutrição esportiva. Esse profissional atenderá melhor as suas necessidades.

Dicas de artigos para você:

A proteína deve estar em todas as refeições

Dicas para se dar bem na dieta

Quem já leu ou ouviu alguma coisa sobre a Dieta Dukan ou Dieta Cetogênica sabe bem do que eu estou falando. As proteínas são a última fonte de energia do nosso corpo e é preciso gastar muita gordura armazenada para conseguir quebrar as cadeias desse nutriente para conseguir usá-lo como energia celular. Além do mais, elas prolongam a sensação de saciedade por muito mais tempo evitando que você sinta fome e coma com frequência.

Não se deixe levar pelas emoções

Dicas para se dar bem na dieta

Você tem que usar a mente a seu favor e não contra você. O desânimo e a preguiça podem acabar com o seu sonho se você permitir. Tudo o que você tem que fazer é ir até o seu objetivo com vontade sem olhar para mais ninguém. Você precisa controlar as suas emoções e elas não devem controlar você O esforço valerá a pena quando os elogios começarem a aparecer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *