Música para Malhar – Como ela pode te ajudar? Quais as melhores?

Escolher uma boa música para malhar não é tão simples. Por mais que durante um treino pesado você dificilmente estará concentrado na música, saiba que ela faz diferença de uma forma ou de outra. Alguns estímulos do seu corpo somente são fornecidos caso hajam os gatilhos certos.

E, como você sabe, uma música é repleta de gatilhos. Sejam eles emocionais ou físicos. Quem nunca sentiu uma sensação boa ou ruim ao ouvir uma música? Isto acontece pois a música nos ajuda a criar memórias e, com isso, gerar nostalgias. Logo, quando os gatilhos certos são pressionados, um treino pode ser muito mais proveitoso.

Quer saber como escolher a melhor música para malhar? Então, acompanhe o texto!

música para malhar
Foto: Freepik

Música para malhar – Como a música pode te ajudar?

Se você é praticante de esportes, sabe que a música muitas vezes é parceira de atividades. Ouvir música correndo, andando de bike, caminhando ou malhando na academia é um hobby da maioria das pessoas que buscam uma boa performance no treino. E isto não é apenas um “charme”. Há muitos benefícios em ouvir boas músicas na hora de superar desafios.

Além da emoção gerada, a música pode:

  • Estimular psicologicamente seu treino;
  • Fazer você pegar pesado durante etapas específicas;
  • Potencializar o treino de forma geral;

Vamos entender um pouco mais sobre cada um dos pontos a partir de agora. Acompanhe!

Estímulos psicológicos sempre ajudam

Se você busca algum tipo de motivação para treinar frequentemente, saiba que a música pode ser uma ótima aliada para esta situação. Como você sabe, a música pode fazer com que você relaxe ou sinta-se energizado de uma forma muito positiva para os treinos. Logo, ela muitas vezes é indispensável.

Seja no fone de ouvido ou no som ambiente da academia, uma boa música irá preencher o espaço e fará com que você sinta-se mais a vontade. E isto, psicologicamente, é uma excelente ferramenta para seguir adiante.

música para malhar
Foto: Freepik

O refrão pode ser o momento de pegar pesado

Algumas músicas pedem que nos “forcemos” mais em alguns estágios. E isto ocorre muitas vezes no refrão. Logo, aqui está mais um atributo para que você ouça uma boa música enquanto desenvolve uma atividade física. No momento do refrão, pode ser o momento em que o treino ganha intensidade e eleva os níveis cardíacos. O que pode ser positivo para “demarcar” o momento de acelerar e desacelerar.

Somente com um cronômetro ou um bip o treino pode ficar enjoativo e engessado. E isto, no longo prazo, pode ser muito ruim para seus resultados. Uma vez que você poderá não ter adesão e, claro, desistir.

Depois leia nosso artigo sobre como não desistir da academia.

A letra pode potencializar o treino

Além das questões psicológicas e mentais, ainda há a letra da música. Ela também é uma excelente potencializadora, uma vez que você poderá usá-la para sentir confiança e motivação. Se a letra tocar em assuntos que o deixem motivado ou emocionalmente forte, talvez ela possa ser uma ótima aliada para obter os resultados que você tanto sonha.

música para malhar
Foto: Freepik

Quais as melhores músicas para treinar?

Bom, agora que você já sabe que uma boa música para malhar pode fazer toda diferença, pode surgir a dúvida: mas qual a melhor música ou melhor estilo? Esta é uma reposta complexa e que não dá indícios de uma verdade absoluta. Ou seja, há diversos pontos que precisam ser observados.

Mas, alguns bons critérios para a escolha, são os seguintes:

  • Músicas eletrônicas e com progressão
  • Evite músicas lentas
  • O seu estilo favorito pode ser o melhor de todos

Opte sempre por músicas que sejam boas para você e que te ajudem. Para alguns, pode ser música eletrônica. Para outros, pode ser músicas de uma banda específica. Não há regras. Você precisa sentir-se bem, motivado e confiante com o som.

Bons treinos!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui