Queime gordura treinando com alta intensidade

U Marcos A.    t 15 de julho de 2015


Para quem está querendo perder aquela gordurinha que ainda ficou por ali sabotando os seus músculos, a melhor opção é optar por um treino de alta intensidade. É excelente para quem deseja perder gordura. Duas características importantes desse tipo de treino é que eles são curtos e muito intensos. Esses dois fatores serão preponderantes para que você alcance os seus objetivos.

Queime gordura treinando com alta intensidade

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Os benefícios

Os treinos de alta intensidade podem gerar resultados surpreendentes. Os efeitos deles promovem uma queima de calorias por até 24 horas. Além disso também beneficia o sistema cardíaco e respiratório, aumenta a força e reduz a ansiedade, melhorando o corpo como um todo.

Manipule algumas variáveis

Alguns exercícios podem desenvolver o EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício). Isso garante que haverá queima de calorias por até 24 horas após os treinos. Aumentar o tempo em que o músculo fica sob tensão, seja na fase excêntrica ou concêntrica é uma forma de aumentar o consumo de oxigênio por parte dos músculos e aumentar a intensidade dos treinos.

Queime gordura treinando com alta intensidade

Levar o músculo até a falha também é uma forma de intensificar os treinos. Você vai descobrir que levou o músculo até o máximo de exercício que ele poderia suportar quando sentir que não consegue mais erguer o peso. Se precisar, chame alguém para de ajudar a concluir o exercício na última repetição das séries.

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Os treinamentos intervalados são outro bom exemplo de tipo de treino com foco na queima de gordura. Ele consiste em alternar entre os exercícios aeróbicos (corrida, pedalada e outros) com os anaeróbicos (como, por exemplo, levantamento de peso durante a musculação).

Queime gordura treinando com alta intensidade

Esse tipo de treino, se feito da maneira correta, pode queimar uma grande quantidade de gordura. Um estudo comparou a perda de gordura entre um grupo com treino intervalado e outro com treino aeróbico contínuo. Para o treino intervalado foi utilizado o treino com 10 intervalos de 30 segundos com tiro mais 90 segundos de descanso para recuperação. Os participantes deste tipo de treino conseguiram queimar 1 kg da gordura visceral mais 2 k de gordura corporal. Já os indivíduos que praticaram treinamento aeróbico contínuo perderam 1,4 kg de massa magra.

Há prejuízo no desempenho?

Bom, isso vai depender do seu foco. Para quem pretende perda de gordura, o melhor é fazer o treino intervalado antes da musculação. Afinal de contas, haverá muito desgaste físico e até você se adaptar a ele o seu desempenho cairá. Porém, se o seu objetivo e ganhar massa e perder gordura, esse tipo de treino intervalado, voltado para parte aeróbica, deve ficar para depois dos treinos.


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