3 dicas para quem tem corpo ectomorfo ganhar mais massa

PUBLICIDADE

Quem tem corpo ectomorfo sofre com a vontade de ganhar massa. Já que a dificuldade de ganhar peso para quem tem esse biotipo é muito maior. Nesse artigo você confere 3 dicas para conseguir ganhar massa.

Então se você tem corpo ectomorfo siga essas dicas. Não é como uma fórmula, pois de fato não existe uma única fórmula para todo mundo. Mas é importante entender o seu biotipo e como trabalhar ele para alcançar seus objetivos.

O que é corpo ectomorfo?

treino

Quem tem esse biotipo é magro, e costuma ter metabolismo acelerado. O que significa que mesmo comendo bastante e até consumindo muita comida gordurosa, essas pessoas continuam magrinhas.

Algumas até mesmo abaixo do nível ideal de IMC para elas.  Já que o metabolismo do corpo ectomorfo é muito acelerado, essas pessoas apresentam bastante dificuldade em ganhar massa e músculos.

Dica: Aproveite para conferir nosso artigo sobre água no ouvido.

Pegue mais peso

lombar

A primeira dica é pegar mais peso do que passar tempo na academia. A qualidade do seu treino vai valer mais a pena do que quantidade de tempo treinando. Isso geralmente vale para todo mundo.

Mas como o corpo ectomorfo tem facilidade em perder peso, você não deve gastar energia em excesso. Isso vai te fazer emagrecer mais. O que você precisa é exercitar mais os músculos com uma carga maior para que cresçam.

A dica é procurar um bom profissional para te instruir. O educador físico vai montar um plano de treino de acordo com a fase que você está e te ajudar a malhar e avançar no treino. As academias sempre tem um instrutor, puxe um pouquinho o pé dele e invista em uma academia com profissionais capacitados.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre biotipos e saiba qual o seu se ainda não souber

Coma muito

blood

É pra comer como um monstro mesmo. Porém comer muito também significa comer com qualidade. Se você entupir seu organismo de gorduras e outras coisas pouco nutritivas, isso não vai dar certo.

O seu corpo vai ficar cheio de toxinas, acumular gordura e inchar. E não criar massa muscular de forma saudável. Equilibre proteínas e carboidratos nas refeições principais. Ovo cozido é sim uma ótima opção.

Assim como frango, arroz e batata doce. E também pode investir na carne vermelha, porém busque cortes magros. Tapiocas, sanduíches e vitaminas nos lanches e café da manhã também são boas opções.

E pode rolar aquela pizza ou lasanha de vez em quando? Claro! Só não faça todo o seu cardápio cotidiano baseado nesse tipo de comida.

Como você quer produzir massa precisa comer mais calorias –de forma saudável- do que perde. Então como o corpo ectomorfo vai estar treinando pesado precisa comer muito. Embora dê para preparar uma alimentação legal sozinho, a gente indica que você procure um nutricionista.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 receitas de sobremesas saudáveis

Não tenha medo de treinar

aCAD

É normal quando se é magrinho ter receio de ir a academia. Infelizmente nem todos os ambientes de academia são respeitosos com quem está começando. Se precisar investigue um pouco, visite algumas academias e quem sabe faça um período de experiência.

Confira também nosso artigo sobre qual a melhor fruta para comer depois do treino

É importante sim se sentir bem onde você malha, mas não deixe que opiniões pequenas impeçam você de levar uma vida saudável e de buscar seus objetivos. Se você ficar com vergonha de malhar nunca fará os exercícios corretamente. Por isso siga em frente e não desista!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

  1. eu sou ectomorfo mas quero sempre evoluir meu corpo. Eu vario meus treinos para ficar mas intenso e eu quebrar mas fibra musculares pra ter resultados melhores. Esse ano quero ter um shape top e com essas dicas vai me ajudar chegar no meu objetivo do corpo perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui