Qual a melhor fruta para comer depois do treino?

Você sabe qual fruta é a melhor para o pós-treino. Nesse artigo você aprende sobre como as frutas podem ser ótimas nesse momento. E ajudam você a se recuperar da atividade física, seja de alta intensidade ou não.

Por isso não se preocupe em escolher a melhor. Apenas confira com a gente as opções que você tem. E aproveite para descobrir qual fruta pode te ajudar a alcançar seus objetivos e ficar mais saudável.

Alimentos saudáveis para se preparar para o verão

Por que consumir frutas

Frutas são um dos alimentos mais importantes. Principalmente para o pós-treino de quem se exercita. São fontes muito boas de carboidratos e minerais. Elas possuem frutose, que é o açúcar natural. E por isso é muito mais saudável consumir frutas do que outras alimentos industrializados.

As frutas com alto índice glicêmico são indicadas para o pós-treino por serem ótimas para recuperar a energia rapidamente. Assim elas ajudam a manter a disposição para o resto do dia depois de malhar. Quem pratica esportes não pode abrir mão das frutas, ricas em radicais livres.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Laranja

laranja

A laranja é rica em vitamina C e se você fizer um suco de laranja pode ajudar a recuperar os líquidos perdidos no exercício. Se hidratando de forma muito saudável e rica em vitaminas importantes. Por isso é muito indicada para esse momento do dia.

Banana

As bananas são ricas em minerais, além de servir para reposição de potássio de forma bem rápida. O potássio é muito importante para o relaxamento muscular, ou seja, vai ajudar no seu crescimento muscular após o treino. Por isso é uma fruta muito recomendada para esse caso.

Manga

A manga contem vitaminas C, A, minerais e fibras. Além de ser uma boa fonte de carboidratos. Por isso é perfeita para a alimentação no pós-treino. Pois além de repor substâncias importantes no corpo, também ajuda na recuperação de energia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios dos probióticos para a nossa saúde.

Melancia

melancia

Melancia é rico em vitaminas do complexo B e C além potássio, cálcio e biotina. Além de tudo isso é uma fonte incrível para reidratação. Pois o treino faz o corpo perder muito líquido. Então vale a pena investir nessa fruta. Pode ser natural ou no suco.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas tem alto poder oxidativo e por isso protegem células de radicais livre. Por isso são frutas ideais para quem se exercita. O grupo dessas frutas inclui morango, uva, amora açaí e framboesa. Também são ricas em vitamina C e polifenóis.

Você pode consumir separadas em sucos ou com granola, por exemplo. Como também pode consumir esses alimentos em uma salada de frutas vermelhas.

Dica

Alimentos saudáveis para se preparar para o verão
Foto: Freepik

As frutas ajudam muito na reidratação após a atividade física e esse é um dos motivos de serem tão recomendadas. Você pode consumi-las de forma natural ou em sucos. E até mesmo com o seu suplemento alimentar. Pois dão mais sabor aos shakes.

Não precisa se prender apenas a uma fruta. Varie entre as frutas que mais gosta. Uma boa ideia é levar em consideração quais estão na época e aproveitar.

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