Exercícios para aumentar quadril e glúteos

U Milena Costa    t 10 de agosto de 2018


Algumas querem perder centímetros e outras aumentar quadril. As moças e rapazes que procuram alargar o quadril podem conseguir isso fazendo exercícios em casa, parques e academias.

De quebra, quem quer ganhar quadril ainda consegue aumentar os glúteos com esses exercícios. Esse é um tema que chama principalmente a atenção das mulheres e de grande interesse delas. Se você quiser pode fazer essas atividades sem precisar sair de casa, o mais importante é melhorar sua saúde e autoestima.

aumentar quadril

Agachamentos

Todos os tipos de agachamentos são recomendados para quem quer aumentar o quadril. O tradicional é o mais comum e simples. De pé com os pés na largura dos ombros, estique os braços na sua frente e mantenha o abdômen contraído enquanto flexiona os joelhos e mantem a coluna reta.

Outras variações são o agachamento sumô, o qual você deve fazer com as pernas mais abertas. O agachamento com salto também é conhecido e simples, basta saltar ao retornar a posição inicial. Para quem é iniciante pode ser legal fazer o agachamento com as costas encostadas na parede.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 tipos de agachamento para fazer em casa

Levantamento lateral de perna

aumentar quadril

Deite de lado com a cabeça apoiada na mão de baixo. Levante a perna de cima, mantendo ela reta. Depois repita o exercício 15 vezes e vire para fazer o mesmo com a outra perna. A perna de baixo deve ficar dobrada e parada enquanto a outra sobe.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre calistenia, o que é e como fazer

Ponte

Deite de costas no chão e deixe as penas dobradas com as solas dos pés no chão. As mãos devem estar estendidas no chão e podem se encontrar em baixo de você. Depois Levante o quadril para o alto e mantenha na posição por alguns segundos.

Retorne a posição inicial e repita por 10 vezes. Com o tempo você ganhará força e resistência na região e vai aumentar quadril e glúteos aliando a outros exercícios. Quem tem mais força pode usar um peso em cima do quadril para deixar o exercício mais difícil.

aliviar dores

Treino aeróbico

Corrida e escadas ajudam a fortalecer a parte inferior do corpo e trabalham a região desejada. Aumentando quadril, além de ajudar a reduzir a gordura. E com a cintura mais fina o quadril aparenta ser maior.

Você pode fazer um treino intervalado de corrida e escadas na rua. Pode até mesmo usar as escadas do prédio onde mora. Ou também pode usar o simulador de escadas e a esteira na academia. Fica ao critério de cada um a forma de se exercitar que mais agrada.

Aproveite para conferir os biotipos e descubra quais os seus

Biotipo

motivação para se exercitar

É importante lembrar que existem biotipos e que é bom se exercitar dentro da realidade do seu. Nem sempre será possível alcançar um corpo, já que ele pode se adequar a um biotipo diferente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para melhorar a postura

Então além de buscar o corpo que você deseja. E além de tentar alcançar as características que você prefere como aumentar quadril, também busque por saúde. Quanto mais saudável, se alimentando bem e se exercitando pelo bem-estar, mais você se sentirá feliz com você e com seu corpo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *