Masteron: Saiba o que é e quais os efeitos

Quem frequenta a academia, principalmente querendo alcançar a hipertrofia já deve ter ouvido falar em Masteron. Dentre vários produtos que as pessoas buscam para melhorar o desempenho mais rapidamente, o Masteron é um dos bem conhecidos.

Nesse artigo você aprende sobre a substância, entenda o que é. Para o que ela é usada, seu ciclo e principalmente seus efeitos colaterais. Lembrando sempre que não recomendamos o uso de nenhum anabolizante, esse artigo é apenas informativo.

O que é Masteron

Conhecida como Masteron, a droga Drostanolona é uma droga anabolizante. O Masteron surgiu como tratamento para câncer de mama em mulheres. Com o tempo a droga foi sendo abandonada para essa finalidade, se buscando melhores tratamentos.

Então os atletas fisiculturistas passaram a fazer uso da droga, principalmente por não ser considerada tão perigosa quanto outras substâncias.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como trincar a barriga de forma eficaz

Para o que é usado

Masteron é conhecida como um esteroide pré-coompetição, pois seu ciclo dura 60 horas no corpo após o consumo. Por ter essa história com o tratamento de câncer de mama, muita gente acha que tudo bem ser usado como anabolizante por mulheres, mas é perigosíssimo para mulheres que não estejam recebendo indicação de um médico para o uso.

Como anabolizante o intuito é ganhar mais massa magra, já que a droga tende a eliminar a água e aumentar a massa magra. Funciona melhor com quem já tem baixa porcentagem de gordura no corpo, portanto não é indicada para emagrecimento.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ganhar massa muscular de forma saudável

Efeitos Colaterais

Os efeitos são considerados mais “leves” em comparação a outras drogas. Mas ainda assim são efeitos colaterais e precisam ser levados em consideração.

  • Perda de cabelo

Tende a acontecer com quem tem tendência hereditária a calvície. Ou seja, veja se tem histórico na família.

  • Próstata aumentada

A próstata tende a aumentar com a idade. Mas essa droga pode agilizar o processo. O aumento faz pressão na uretra e causa problemas na bexiga, dificultando a passagem da urina.

  • Acne

Também vai depender da tendência da pessoa a ter acne. Se você tem problemas com isso, saiba que vão aumentar com o consumo de Masteron.

  • Agressão

É um efeito colateral comum dos anabolizantes.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 4 dicas de etiqueta para se comportar bem na academia

Recomendações

Nós não recomendamos o uso de nenhum anabolizante ou qualquer outra droga. É importante que você tenha cuidado com a sua saúde e busque a orientação de um médico caso queira melhorar seu desempenho na academia ou ganhar mais massa muscular.

Quem não é fisiculturista não tem nenhuma necessidade de usar anabolizantes. E mesmo esses atletas precisam de acompanhamento médico para tudo o que fazem. Desde a alimentação e exercícios até as drogas utilizadas.

Se você busca hipertrofia ou melhorar seu corpo de alguma forma, busque a orientação médica para melhorar sua alimentação e fazer exercícios físicos. O nutricionista também pode te orientar sobre suplementos alimentares.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui