Qual a roupa certa para malhar no inverno?

U Milena Costa    t 20 de julho de 2018


Já estamos no inverno, e por isso é importante escolher a roupa certa para malhar nessa época. Varia de cidade para cidade, mas é importante estar agasalhado da forma correta para não adoecer. Principalmente se chove muito nessa época na sua região.

Por isso nesse artigo você aprende sobre qual a roupa certa e quais as opções para se vestir para malhar no inverno. Aprenda a se proteger do frio sem atrapalhar a sua transpiração. Cuidando de você da melhor forma possível.

Exercícios no inverno

Tênis

O tênis é importante, bastante. Cuide para usar um tênis que resista a água, principalmente se você vai se exercitar na rua. Assim você protege seu pé, evita que ele fique encharcado devido as chuvas de inverno e não precisa se preocupar tanto em não pisar em uma pocinha durante uma corrida, por exemplo.

Eles também precisam ter um bom amortecimento como sempre. Que sejam bem confortáveis e tente escolher o tênis mais adequado para atividade que você vai fazer. Esse é um ponto muito importante.

Calças

roupa certa

Optar por calças compridas é o ideal, mas em algumas regiões e cidades as temperaturas podem continuar altas mesmo no inverno. Quem está em lugares mais frios pode optar por calças de moletom para malhar.

As moças que enfrentam inverno de chuvas e temperaturas altas pode investir em leggings respiráveis. Os rapazes podem usar calças ou bermudas de malhar, o que for mais confortável. Importante que sejam adequados para o local do exercício e que sejam respiráveis.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre quais exercícios para fazer durante o inverno

Jaquetas

roupa certa

Camisetas de manga comprida para malhar são preferência no inverno. Nessa questão a roupa certa é a que se adequa a temperatura da cidade. Se você enfrenta temperaturas mais baixas é legal investir em jaquetas e até moletons.

Quem vive em cidades mais quentes mesmo no inverno pode relaxar um pouco nesse quesito. Sempre bom lembrar que sejam roupas respiráveis e adequadas ao local do exercício e a temperatura.

Quem faz corrida de rua, anda de bicicleta, se exercita em parques ou faz qualquer outra atividade em lugares abertos, pode e deve investir em jaquetas impermeáveis para malhar. De preferência aquelas com capuz para proteger também a cabeça.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios no inverno queimam mais calorias

Dica

roupa certa

Como foi falado ao longo do artigo, é muito importante respeitar a temperatura e tipo de inverno de cada região. O Brasil é gigantesco e cheio de cidades muito diferentes, então não adianta querer colocar uma roupa muito aquecida se não faz tanto frio na sua cidade.

Procure usar a roupa mais adequada e em qualquer região é importante que a roupa seja bem confortável. Importante que a roupa seja boa para a mobilidade, assim você possa se alongar e aquecer corretamente, sem prender nenhum movimento.

Também não se esqueça de tomar água corretamente. Mesmo transpirando menos durante o frio, o corpo ainda perde água e precisa ser reidratado. Fique atento também a outros sinais de cansaço e se alimente bem, pois é preciso comer mais no inverno, porém opte por alimentos saudáveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *