Diminuir o culote: Confira dicas para reduzir essa gordurinha

U Milena Costa    t 30 de maio de 2018


Diminuir o culote ou até eliminar essa gordurinha é o sonho de principalmente muitas moças. O culote é um termo popular para denominar a gordura localizada nas laterais do quadril. Ou seja, do lado do bumbum, dando uma silhueta mais robusta para o corpo.

Se o tal culote te incomoda e você está buscando formas de eliminar esse incomodo. Então nesse artigo você encontra boas dicas para diminuir o culote e até mesmo acabar com ele. Mas vai ser preciso sensatez e um pouco de dedicação.

diminuir o culote

Alimentação

A primeira dica é aquela bem óbvia que todo mundo conhece. Buscar se alimentar corretamente, diminuindo alimentos ricos em gorduras e aumentando o consumo de vegetais e de alimentos saudáveis, é a melhor dica que você vai receber para diminuir o culote e se desfazer de gordura no geral.

E não é só a diminuir a sua alimentação, claro que se você quer emagrecer deve consumir menos calorias. Mas o seu corpo precisa de energia, principalmente se você vai fazer exercícios. Você deve ter atenção ao tipo de comida que consome.

Horários das refeições

Prefira carnes brancas e cortes leves, frutas, vegetais e troque frituras por alimentos assados. Também reduza o açúcar e o consumo de industrializados. Mas jamais pule refeições, todas as refeições devem ser feitas corretamente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar os horários das suas refeições

Exercícios localizados

Conheça abaixo alguns exercícios que vão te ajudar a queimar calorias e tonificar a região. E assim diminuir o culote.

  • Elevação lateral da perna

diminuir o culote

Deitado de lado com a cabeça apoiada na mão e o cotovelo apoiado no chão. Então você deve elevar a perna de cima, 10 repetições para cada perna está bom para o início. Você ainda pode aumentar a intensidade com o uso de uma faixa elástica ou de pesos chamados caneleiras.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como pular corda e quais os benefícios dessa atividade

  • Agachamentos

De pé, coluna ereta com os pés abertas na largura dos ombros, você deve agachar dobrando os joelhos, sem deixar que passem da linha dos pés. Esse agachamento é o mais tradicional e não vai ajudar apenas a diminuir o culote, mas a tonificar as pernas e glúteos.

  • Afundo

engrossar as pernas

De pé, você deve passar um dos pés para frente e sua coluna deve ficar ereta, o joelho de traz vai se dobrar quase tocando o chão. Retorne a posição inicial e repita esse movimento pelo menos 10 vezes com cada perna. Você pode usar halteres para maximizar os resultados.

Eliminando gordura corporal

Se você quer diminuir o culote, com certeza vai precisar fazer exercícios aeróbicos. Mesmo com os exercícios localizados, é preciso eliminar gordura corporal para reduzir essa gordurinha que incomoda, sendo possível até eliminá-la.

exercício físico no calor

Bicicleta e corrida são ótimas atividades aeróbicas que ajudam a queimar a gordura corporal. Você pode aliar os exercícios localizados e a outras atividades que prefira, como esportes, danças e até pular corda.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir hábitos saudáveis no seu cotidiano

Dica

Tenha dedicação e atenda a todas as dicas. Fazer alguns exercícios apenas provavelmente não vai ajudar a alcançar os resultados que você deseja. Atente a todas as dicas e saiba uni-las e segui-las. Uma ótima ideia é fazer uma reeducação alimentar e não uma dieta que quando for parada seu corpo tende a recuperar todas as gordurinhas que foram perdidas antes.


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