Suplementos: Aprenda sobre os tipos de suplementos

U Milena Costa    t 10 de outubro de 2018


Você conhece os tipos de suplementos? Suplementos no geral são muito procurados por quem se exercita. Porém é necessário estar bem consciente sobre o que são e como funcionam os suplementos e também procurar a ajuda de um médico.

Nesse artigo você confere um pouco sobre o que são e para que servem os tipos de suplementos. Aprendendo um pouco a respeito você pode começar a entender como funcionam.

Suplementos

Suplemento Pré-treino

Suplementos pré-treinos são compostos que combinam diversos ingredientes em um único produto. O objetivo desse suplemento é aumentar a disposição e assim que as pessoas tenham melhor desempenho nos treinos.

A ideia e o objetivo aqui é conseguir maior fonte de energia com os suplementos pré-treino. Geralmente são usados por quem quer ganhar massa muscular, e não é só pensar direto em homens fisiculturistas. Também serve para você que malha sem querer se tornar um super atletas, inclusive mulheres que querem ganhar massa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre creatina e por que consumir

Suplementos

No geral o suplemento pré-treino vai ajudar a manter a boa performance durante o treino. Assim você consegue sim fazer mais séries e pegar mais peso. Mas sempre é preciso ter bastante cuidado para fazer todos os exercícios corretamente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 10 fatos interessantes sobre o hormônio do crescimento

Suplementos hipercalóricos

O suplemento hipercalórico é bastante conhecido nas academias por outro nome:massa. Esse tipo de suplemento possui carboidratos, vitaminas, proteínas de alto valor biológico e minerais.

Esse tipo de suplemento são indicados para pessoas com metabolismo bem acelerado. Quem tem esse tipo de metabolismo apresenta maior dificuldade de ganhar mais massa magra. Como os suplementos hipercalóricos trazem muitos componentes rapidamente absorvidos pelo corpo, ajudam a pessoa a ganhar massa magra.

O objetivo aqui é aumentar o peso sem estar ganhando gordura e sim massa magra. Ou seja, de uma forma saudável. Por isso quando a pessoa chega ao peso ideal para ela, é comum que esse suplemento seja substituído.

Suplementos

Geralmente a pessoa passa a tomar o whey protein. E consegue sim manter um bom desempenho em suas atividades e o peso desejado. Tudo isso sem ganhar gordura em excesso.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre as vantagens da água alcalina

Dica

Esse artigo é puramente informativo. Por isso indicamos que se você deseja tomar suplementos, procure a ajuda de um médico. Cada pessoa deve sim receber avaliação médica e se quiser ganhar peso ou tomar suplementos, deve ter a supervisão de um profissional médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *