7 Dicas para vencer a preguiça na hora de malhar

U Milena Costa    t 12 de Janeiro de 2018


Praticar exercício é para muitos um prazer, mas quem está começando costuma sentir dificuldade para vencer a preguiça em alguns momentos. Isso é natural e por isso você precisa de métodos para se manter focado no seu objetivo.

Nesse artigo você encontra dicas incríveis que vão te ajudar a se manter firme e vencer a preguiça na hora de malhar. Assim você vai alcançar seus objetivos e o que é mais importante, ficar saudável.

gordura

Comemore cada pequena conquista

Quando temos um objetivo, acabamos subindo uma escada até ele. Mas esquecemos de comemorar cada pequena vitória e esperamos para comemorar apenas no fim. Isso faz muita gente desistir, principalmente quando o assunto malhar.

Comemore a cada degrau, aprendeu um novo exercício? Comemore! Conseguiu fazer mais abdominais ou outro exercício? Comemore! Comeu bem no dia? Comemore! O treino foi bom? Comemore!

vencer a preguiça


Assim você se mantem mais firme, feliz e com vontade de persistir até chegar ao seu objetivo. E diminui as chances de desistir pelo caminho.

Se lembre da boa sensação que sentiu

Quando fazemos atividades físicas liberamos uma substância que cria uma sensação de bem-estar. Para vencer a preguiça e ir malhar e fazer as suas atividades, você deve focar nessa sensação e se lembrar de como se sentiu bem das outras vezes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como finalmente deixar o sedentarismo

Escreva os motivos de estar se exercitando

exercício físico no calor


As pessoas começam atividades físicas por diversos motivos, perder peso, ganhar massa, alcançar o corpo que sempre sonhou, ou por saúde. Muita gente quer ser mais saudável, sair do sedentarismo, se sentir mais disposto.

Escreva os motivos pelos quais você decidiu se exercitar e coloque em um local que você verá. Pode ser na tela do celular. Um post-it no computador, pode ficar até ao lado da TV ou colado na geladeira.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como perder barriga de forma saudável

Contanto que você possa vê-los e se lembrar das razões de estar se exercitando. Você consegue vencer a preguiça com mais facilidade se lembrar bem dos motivos pelos quais está se exercitando.igo para vencer a preguiça

vencer a preguiça

Um bom amigo pode te ajudar de duas formas, a primeira é embarcando nesse desafio com você e se exercitando junto. Assim quando um estiver com preguiça ou prestes a desistir o outro o empurra para frente. E vocês se encarregam de não deixar um ao outro desistir.

Mas mesmo que seu amigo não se exercite ele pode te ajudar. Apenas te motivando, estando a par dos seus horários de se exercitar, ele pode checar se você está fazendo tudo direito. Ligar para saber se você está em casa jogado no sofá ou se está pegando pesado na academia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o melhor horário para malhar de acordo com seu objetivo

Procure pedir esse favor a uma pessoa com quem você se importe bastante. Assim quando ela der uma bronca em você por não estar se esforçando, você levará a sério por dar valor a pessoa e confiar que ela quer seu bem.

Registre seus bons momentos

gordura corporal

Muita gente faz piada de quem costuma postar o cotidiano da academia nas redes sociais, mas não se importe. Registrar o pós-treino é bom, em fotos e até vídeos com os colegas de academia você consegue visualizar posteriormente como se sentiu bem naquele momento.

Se você é envergonhado não precisa postar, mas tenha esse material para si. Você pode até mesmo se gravar no pós-treino de um dia em que você quase não foi se exercitar. Assim você se relembra que mesmo sem vontade, se você vencer a preguiça agora irá se sentir muito bem depois.


Isso vale para qualquer tipo de atividade, não necessariamente na academia. Se você faz apenas uma caminhada, anda de bicicleta ou corre com o cachorro, registre os bons momentos para se relembrar depois de como se divertiu.

Tenha metas realistas

Não adianta se esforçar tanto, se você colocou uma meta irrealista como perder uma quantidade gigantesca de peso em apenas um mês. Tente respeitar seus limites, o seu corpo e a sua mente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer corretamente tomando suplementos alimentares

Tenha metas alcançáveis, assim você não irá desistir por se frustrar. Afinal você não conseguiu porque era impossível, e não por falta de capacidade sua. Seja compreensível consigo mesmo e você chegará ao seu objetivo.

Se recompense

Uma dos motivos de muitas pessoas desistirem é por não ver os resultados que desejam rapidamente. O que a pessoa quer na verdade é uma recompensa pelo esforço. E você não está errado, é totalmente compreensível.

Por isso é importante encontrar uma forma de se recompensar. Tente evitar as comidas que não fazem bem, afinal o objetivo maior da atividade física é ficar saudável. Faça coisas que está com saudade como ir a um lugar que gosta, ver um amigo que não encontra faz tempo, ir naquela praia que você esta adiando ha tanto tempo.

Ou até comprar aquela blusinha que você esta de olho há algumas semanas. Só tome cuidado com seu bolso, e se recompense dentro do possível para não ter problemas financeiros depois. A melhor forma é buscando passeios diferentes e se divertindo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *