Como Vencer o Cansaço

U Marcos A.    t 9 de junho de 2014


Tempos corridos esse nosso. Temos tempo para tudo o que o dinheiro pode nos dar: trabalho, investimento, comprar roupas, ir a festas e tantas outras coisas. É claro que o dinheiro foi feito para compensar o nosso esforço todos os dias de acordar cedo para trabalhar e viver num estresse constante de problemas para serem resolvidos. Mas qual o problema de tudo isso? Simplesmente, nos esquecemos da nossa saúde.

Como vencer o cansaço

Mas aí você pode pensar: mas eu separo uma parte do dinheiro todo mês para pagar um bom plano de saúde para mim e toda a minha família. O problema de pensar assim é que você está pensando de maneira atrasada, pensando na cura (quando há uma) em vez de pensar na prevenção como deve ser. Isso é bem normal no Brasil, já que aqui o sistema de saúde está sempre focado em tratar dos doentes e não de evitar ter doentes para tratar.

Escolha o que lhe faz bem

Já parou para pensar em quantas viroses já adquiriu esse ano? Ou no cansaço que sente todas as noites ao chegar em casa de um dia exaustivo de trabalho. Como pensar em praticar algum exercício físico quando já estou completamente exausto quando chego em casa? Sempre que falamos em atividade física, vem a nossa mente a ideia de alguém se acabando na academia, fazendo musculação e com a camisa encharcada de suor. Mas quem disse que você tem que ir para a academia?

Como vencer o cansaço

O mundo dos exercícios tem crescido bastante. Para muitos que acham a musculação uma atividade chata e monótona, existem tantas outras que podem ser encaixadas no seu dia a dia perfeitamente. Os treinamentos funcionais e o crossfit estão se tornando verdadeiros campeões quando o quesito é fazer com que o treino não seja repetitivo. Atividades como dança pode ser um tanto exótico para alguns, mas se faz bem que mal tem?

Ficando doente

Como vencer o cansaço

Creio que todos já sabem que praticar atividade física, seja ela qual for, melhora a saúde aumentando as defesas do organismo e impedindo que fiquemos doentes de maneira tão constante. O cansaço também vai embora. Você se sentirá sempre com mais disposição, não apenas para se exercitar, mas também, para jogar bola com os amigos no final de semana ou pegar um cinema com a namorada. A preguiça será algo extinto da sua vida.

Como se manter firme

A empolgação para iniciar uma nova etapa da vida é passageira. Você se sente confiante e orgulhoso de si naquele primeiro instante, mas com o tempo, a situação se acomoda e você passa a achar aquilo um pouco “chato”. Bom, porque continuar em alguma coisa que está te fazendo menos feliz do que antes? Você sempre pode aderir a mudanças, mudar de esporte. Se está praticando natação, dá para trocar a resistência da água pelo impacto no solo em uma bela corrida todos os dias.

Como vencer o cansaço

Comece aos poucos, não aposte todas as suas fichas nessa nova etapa. Colocar muita expectativa pode fazer com que você se frustre bem antes do esperado. Comece indo com certa regularidade e frequência e logo logo vai tomar gosto pela coisa. O importante é não deixar a poeira cair e se algum dia preguiça tentar te desanimar, vá para a esteira e corra dela.


Deixe uma resposta