Dicas para perder gordura corporal

U Marcos A.    t 23 de fevereiro de 2015


Perder gordura. Essas duas palavras pairam na cabeça de muitas pessoas, principalmente daquelas que já estão tentando a um certo tempo e ainda não obtiveram êxito. Conseguem perder alguns quilos, mas quando pensam que será fácil e nesse ponto que tudo fica mais difícil. Os primeiros quilos são os mais fáceis de perder.

Dicas para perder gordura corporal

Saiba como a nossa gordura é armazenada no organismo.

Para perder gordura existem outras duas palavras mágicas: dieta e exercício. Essa dupla dinâmica tem dado certo com a maioria das pessoas. É quase como um truque infalível, mas que exige um certo nível de força de vontade e muita determinação. Veja a seguir quais são as formas comprovadas de perder gordura.

Aumente a sua massa muscular

Provavelmente, quando o assunto é perder gordura a primeira coisa que vem até a sua mente são os exercícios aeróbicos. Eles realmente ajudam a perder uma grande quantidade de gordura, mas se você não está acima do peso poderá se beneficiar da musculação.

Dicas para perder gordura corporal

Os músculos consomem energia. Quando você ergue algum peso na academia, as fibras musculares precisam de uma grande dose de energia para deslizar umas sobre as outras. Assim, quanto mais massa magra você tem mais energia será consumida pelas células musculares para continuar o movimento muscular.

Confira nossa dieta para ganhar massa muscular.

Mais carne

Quando estamos em repouso, a nossa primeira fonte de energia é a gordura. Não conseguimos fazer com que esse consumo seja o suficiente para que os quilos a mais sumam da balança sem fazer nenhum esforço. Porém quando a quantidade de carboidratos e gorduras está escassa, a próxima fonte de energia do corpo é a proteína.

Dicas para perder gordura corporal

A proteína é encontrada principalmente nas carnes e é a principal substância para alcançar a construção muscular. Ela possui uma estrutura muito complexa e para que possa ser usada como fonte de energia precisa ser quebrada em vários pedaços menores. Essa quebra consome muita energia em forma de gordura ou carboidrato e assim, vocÊ acaba perdendo peso sem passar fome.

Reduza a quantidade de carboidratos simples

Não há como perder gordura sem mexer na alimentação. Cerca de 70% do sucesso depende da comida e apenas os 30 restantes equivalem aos exercícios físicos. Portanto, biscoitos, pizzas, pão branco, refrigerantes e outro alimentos com muito açúcar devem ficar fora da dieta.

Dicas para perder gordura corporal

Porém, como nós precisamos de, pelo menos, 50% de carboidratos por dia em nossa dieta, ele não deve ser banido da alimentação. A solução aqui é partir para os carboidratos complexos. Basta ir até a padaria e pedir pão integral ou quando for ao supermercado trocar o arroz branco e o macarrão comum pelo tipo integral.

Beba bastante água

Dicas para perder gordura corporal

A água é o principal combustível do nosso corpo. Para que as funções orgânicas funcionem de maneira eficaz, é necessário que a água esteja sempre presente nas quantidades ideais. Além disso, ela ajuda a limpar o corpo nos livrando de diversas toxinas através da urina.

 


2 respostas para “Dicas para perder gordura corporal”

  1. WALDECIR disse:

    POW, show d bola estas informações…

  2. Bom dia sou Harrysson Santos, gostaria de saber:
    tenho gordura localizada no abdomem e quero ter um desempenho melhor ao fazer exercicios nessa regiao.
    Como faco para ter um melhor aproveitamento tanto na dieta quanto na musculacao abdominal?

Deixe uma resposta