Conheça a Nova Dieta dos Pontos

U Marcos A.    t 4 de março de 2014


Você já deve ter ouvido falar na famosa dieta dos pontos, na qual você pode comer de tudo desde que não ultrapasse a quantidade de pontos estabelecida para o dia. O problema com essa dieta é porque ela permite que você coma alimentos de baixo valor nutritivo e não tenha uma alimentação tão saudável como tem que ser. Então, no lugar dela, os cientistas criaram uma nova dieta dos pontos. Nela a pontuação é dada ao alimento pelo valor nutricional e não pelo número de calorias.

Vigilantes do Peso

Essa entidade está presente em mais de 30 países, inclusive no Brasil e eles são os criadores da famosa Dieta dos Pontos. Eles anunciaram para os Estados Unidos e Inglaterra esse novo sistema de contagem baseado no valor nutricional dos alimentos. Muitas coisas mudaram nesse novo método, por exemplo, as frutas não contam mais pontos. Por seu grande valor nutricional elas não precisam ser limitadas. Ao contrário do que acontecia antes como com a maçã que valia dois pontos, a mesma quantidade que a de dois bombons.

A Nova Dieta dos Pontos

O grande segredo dessa nova dieta é que ela considera como o alimento é absorvido pelo corpo. Proteínas e fibras demoram mais tempo para serem digeridas e por isso prolongam a sensação de saciedade, assim esses dois grupos alimentares tem uma pontuação pequena. Ao contrário disso é o que acontece com os carboidratos e gorduras que demoram pouco tempo no sistema digestivo e rapidamente sentimos fome de novo, por isso, eles possuem muitos pontos.

A Nova Dieta dos Pontos

Outras coisas também mudaram como a fórmula para fazer o cálculo e a quantidade mínima de pontos consumidas por dia que deve de ser ajustada de 20 para 29 pontos. Isso não significa que a pessoa possa comer mais, foi apenas um ajuste técnico. O grande objetivo de todas essas mudanças é o de perder peso, mas de maneira saudável mantendo uma alimentação balanceada e regular.

Não consegue comer frutas e verduras?

Pesquisas afirmam: a nossa imaginação pode ter mais poder do que se imagina. Se você é daqueles que torce o nariz para uma salada a sua mente pode ser sua melhor amiga. Já que você não consegue comer os alimentos certos, então o melhor é reduzir a quantidade de comida que não faz bem. Testes comprovaram que quando você se imagina comendo um alimento várias vezes seguidas, como uma pizza por exemplo, quando essa iguaria está na sua frente você acaba comendo mesmo. Não acredita? Faça o teste com os seus amigos e verá o quanto a nossa mente pode trabalhar a favor do nosso corpo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *