Pular corda: Saiba por que e como fazer essa atividade

U Milena Costa    t 9 de Maio de 2018


Costumamos abordar essa atividade de pular corda como uma atividade que ajuda a emagrecer e é muito benéfica. Mas nesse artigo vamos abordar o assunto de uma forma um pouco mais profunda. Saiba mais sobre os motivos para realizar essa atividade e como fazer.

Entenda como fazer essa atividade e entenda como pular corda pode ser algo tão bom. É sempre importante aprender mais sobre a atividade que você se propõe a incluir na sua rotina.

pular corda

Por que pular corda?

Você que quase não tempo, que está sempre trabalhando e não tem condições de ir a um parque ou academia se exercitar. Não precisa ser completamente sedentário. É possível pular corda, dá pra levar até para outros lugares, não precisa ser só em casa.

Quem não gosta ou não tem condições de frequentar a academia, mas quer se sentir melhor e exercitar o corpo. Você pode pular corda, algumas pessoas não saem para se exercitar por vergonha e baixa autoestima. Você pode simplesmente afastar os móveis da sala e pular corda sem nenhum problema.

Em resumo, quem não consegue fazer outras atividades físicas, mas não quer ser sedentário tem mais opções. Quem sabe com o tempo você não aumenta sua autoestima ou consegue tirar um tempo para fazer outras atividades.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para não perder o ritmo em dias corridos

Benefícios de Pular corda

pular corda

São muitos os benefícios, listamos aqui alguns dos benefícios de pular corda. Se você quer alcançar qualquer uma dessas coisas, como aumentar sua força ou equilíbrio. Vale muito a pena incluir essa atividade no seu plano de treino.

  • Equilíbrio e coordenação
  • Elimina toxinas
  • Bom para o coração
  • Queima calorias
  • Melhora a respiração
  • Aumenta a força

Como escolher a corda certa

pular corda

Para escolher a corda certa para fazer essa atividade, é preciso escolher uma do seu tamanho. Nada de pegar qualquer corda ou a das crianças. Mas também não precisa ser a mais cara que você encontrar no mercado.

O ideal é que os dois lados onde você segura a corda alcancem a região da sua axila ao você pisar com os dois pés no meio dela e apoiar no chão. Você pode pedir na loja um modelo para experimentar e fazer esse teste.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre combater estresse com exercícios e boa alimentação

Cuidados antes de sair pulando

pular corda

Pular corda é uma atividade que gera alto impacto, então não dá para negar que nem todo mundo pode fazer. Se você tem problemas nos ossos ou alguma lesão, pode não ser indicado no seu caso.

O ideal é buscar o acompanhamento de um médico. Quem tem lesões no quadril, tornozelo, coluna ou joelhos, deve se certificar que essas lesões foram bem tratadas e são um problema resolvido antes de começar a pular corda.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como trocar o açúcar por soluções mais saudáveis

Como pular

pular corda

Para os mais iniciantes, pular durante um minutos e descansar mais um minuto ao longo de 10 a 12 minutos, é o suficiente. Para pular não precisa dar grandes saltos. O braço deve estar flexionado na lateral do corpo e você deve girar o punho para movimentar a corda.

No início você pode dar pequenos saltinhos, depois começar a exercitar mais elevando mais as pernas. Mas será preciso treinar para aperfeiçoar seu movimento. Também é importante entender que no início as coisas tem um ritmo mais lento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *