Tudo sobre a dieta da água

U Marcos A.    t 3 de fevereiro de 2014


Você com certeza já deve ter ouvido que beber bastante água faz bem a saúde. Além de hidratar o corpo ela ainda facilita o funcionando do organismo e reduz problemas como a prisão de ventre. Mas você sabia que beber mais água que o normal ajuda a emagrecer? É isso mesmo que você leu. Aquele simples líquido sem cheiro, sem cor e sem sabor ajuda a perder uns quilinhos. Que tal? Sem sofrimento e sem dor você pode voltar a usar aquela calça que estava apertada, fazendo tudo sobrar pelos lados.

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Dieta da água

Como funciona a dieta da água?

Alguns pesquisadores alemães nos fizeram o grande favor de fazer uma vasta pesquisa em fontes bibliográficas e coletaram mais de 5 mil referências comprovando a eficiência da água em nos fazer perder peso. O resultado de toda essa pesquisa foi que pessoas que aumentaram o consumo de água em 1 litro por dia perderam entre 1 e 2 quilos do que aqueles que mantiveram a dieta inalterada. Segundo os alemães que realizaram o estudo, a perda de gordura não se dá diretamente pela água, mas sim da sensação de saciedade que ela oferece fazendo com que você coma menos.

Dieta da água

Os benefícios da água

Com apenas dois litros de água por dia vários problemas podem ser evitados como cálculos renais, pele seca, cabelos sem vida e até problemas de hipertensão arterial. Outros importantes benefícios que a água oferece é a redução de celulites, ajudando a eliminar as impurezas que causam o edema que é o responsável por dar a aparência de casca de laranja. Melhora a absorção de nutrientes deixando cabelos e unhas mais fortes e saudáveis e até ajuda a retardar o envelhecimento já que as fibras de colágeno precisam da água para fazer as suas funções de forma eficiente.

Dieta da água

Vantagens e desvantagens

A dieta da água, infelizmente, não é a mais ideal para se fazer. Acontece que ela não realiza um processo de reeducação alimentar. A única coisa que ela faz é aumentar a quantidade de água na dieta sem se preocupar que tipo de alimento está sendo ingerido, não controlando excessos de carboidratos e frituras. Existem duas boas vantagens nessa dieta: a primeira é o fato dela ser bastante simples e não conter nenhum custo adicional ao seu bolso; a outra é o fato fazer com que você tome água constantemente que é uma coisa que nós brasileiros temos muita dificuldade de fazer mesmo morando num país de climas tão quentes.

Dieta da água

Dicas

De acordo com uma segunda pesquisa realizada pela professora Brenda Davy, beber pelo menos 2 copos de 200 ml de água antes de cada refeição e pronto. Depois de alguns dias você já vai poder sentir a diferença. Esse estudo foi feito com algumas pessoas durante 3 meses e o que se observou foi que quem estava bebendo água antes de cada refeição ingeria 200 calorias a menos e conseguiu perder 5 kg a mais de quem não estava fazendo esse ritual. Portando, uns 10 minutos antes de cada refeição lembre-se de beber água. Com certeza não será nenhum sacrifício a se fazer já que estamos na estação mais quente do ano.

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Dieta da água

Outra dica interessante é beber água gelada, bem gelada mesmo, com várias pedras de gelo. Nosso corpo precisa de uma temperatura ótima, os nossos 37°, para que todas as funções orgânicas funcionem de forma correta não é mesmo? A água gelada reduz essa temperatura, mesmo não percebendo, fazendo com que o próprio organismo tenham que gastar energia para fazer a temperatura corporal voltar ao normal. Assim, você consegue perder algumas calorias com um simples copo de água com gelo.


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