Como aumentar a resistência do seu corpo

U Milena Costa    t 6 de abril de 2018


Aumentar a resistência é algo que todos querem, seja para a academia ou não. Mas quem curte puxar peso acaba precisando muito aumentar a resistência, pois o objetivo principal costuma ser aumentar os músculos.

Nesse artigo você aprende a aumentar a resistência com algumas dicas simples. Essas dicas podem te ajudar no seu dia a dia. E você vai conseguir alcançar melhores resultados como deseja.

aumentar a resistência

Corrida ajuda

Correr regularmente aumenta o reparo do sistema respiratório e cardiovascular. Assim o folego para os exercícios aumenta e para quem quer aumentar a resistência isso é muito importante.

Misture treino de cardio e força

O coração e o sistema respiratório ganham mais trabalho quando os músculos trabalham. Então ao invés de forçar cada um de uma vez. Misture os dois treinos e condicione seu corpo a trabalhar com maior resistência.

Prancha

Você deve pedir assistência do seu personal ou do instrutor da academia. Ele vai saber as sequências e exercícios melhores para cada pessoa. Afinal tem o acompanhamento pessoalmente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia

Respiração abdominal

Muitas pessoas se acostumaram a respirar pela parte superior, o tórax. Mas a respiração correta é pelo abdômen. Se você quer aumentar a resistência na academia deve observar e corrigir esse hábito.

Comece tentando respirara pelo abdômen no cotidiano e depois leve isso para seus exercícios. Você vai notar que respirar corretamente faz uma diferença enorme.  Isso por que pegamos mais oxigênio quando respiramos corretamente pelo abdômen. E oxigênio é necessário para atividades físicas.

melhorar o desempenho

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios do Pilates

É fácil notar que está respirando certo ou errado. Se seu abdômen levantar inspira então você está respirando corretamente. Se for o tórax então está errado.

Não fume

Se você conseguir parar de fumar totalmente é ainda melhor. Pois já se sabe o quanto esse hábito é ruim para a saúde. Mas principalmente, fumar uma hora antes ou depois dos exercícios acaba com a resistência.

Esse é o momento que os alvéolos estão abertos e absorvem mais nicotina. Faça o máximo que puder para não fumar nesses horários se você quer aumentar a resistência. Mas se você está se exercitando por questões de saúde. Largar o cigarro de vez vai não só ajudar no seu desempenho na academia, como em tudo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos que prejudicam seu crescimento na academia

Alongamento e aquecimento

erros após o treino

Se alongar corretamente antes e depois dos exercícios físicos também ajudar a aumentar a resistência.  O alongamento antes dos exercícios deve ser mais curto e rápido. Tendo em torno de 30 segundos no total.

Ao fim dos seus exercícios, pode puxar mais. Nesse caso os exercícios de alongamento devem durar 10 a 30 segundos cada. Você deve fazer o possível para sentir a musculatura alongar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre treino intervalado, seus benefícios e como fazer

Aquecer após o alongamento e antes da atividade física também é muito importante. Isso porque você prepara seus músculos para a intensidade alta e carga de exercícios que viram. E ele vai conseguir um desempenho muito melhor. Ou seja, vai aumentar a resistência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *