Início Guia Para Iniciantes Como escolher uma academia ideal para você? Aeróbico, Crossfit, Musculação

Como escolher uma academia ideal para você? Aeróbico, Crossfit, Musculação

Você sabe como escolher uma academia que seja ideal para você? Bom, no texto de hoje, vamos entender um pouco mais desse processo. Principalmente para quem nunca frequentou uma ou mesmo queira alguns critérios para a escolha, acompanhe a partir de agora!

como escolher uma academia
Foto: Freepik

Como escolher uma academia – O que levar em consideração?

Para entender como escolher uma academia, você precisa ter em mente alguns critérios. É claro que não são regras fixas. Ou seja, você poderá estabelecer os seus próprios critérios para isso. E até recomendamos que você assim o faça. Afinal, nada melhor do que tomar atitudes com base no que você precisa, não é mesmo?

No entanto, sabemos que algumas boas ideias podem ser úteis para abrir a mente. E por isso, acreditamos nos seguintes pontos para escolher o melhor lugar para treinar:

  • Preze pelo seu objetivo;
  • O local precisa comportar seu tipo de treino;
  • O endereço não pode ser uma dificuldade;
  • Conheça outros lugares antes de tomar uma decisão;
  • A estrutura precisa satisfazer seus objetivos;

Para entender melhor, vamos abordar cada um destes itens a partir de agora. Acompanhe!

Leia também: Dieta para Ganhar Massa Muscular

como escolher uma academia
Foto: Freepik

Escolha o local pelo seu tipo de treino – Qual seu objetivo?

Qual o seu tipo de treino? Ou melhor, qual o objetivo que você quer atingir com seus treinos? Talvez estas sejam as perguntas mais propícias a serem respondidas para quem busca entender como escolher uma academia. Afinal, a academia servirá justamente para suprir uma necessidade de treinos. E este deve ser o ponto de mais peso na sua decisão.

Existem alguns tipos de treino que você poderá fazer. Desde aqueles para ganhar massa muscular, até aqueles para emagrecer. Veja:

  • Treinos aeróbicos;
  • Treinos de musculação;
  • Modalidades de crossfit;

Estes são apenas alguns dos mais conhecidos. E há academias especializadas em cada um deles. Por isso, escolha aquela que for suprir a sua necessidade de objetivo.

como escolher uma academia
Foto: Freepik

O endereço precisa ser atrativo para não desanimar!

Agora, um critério um pouco mais psicológico. Vamos combinar? Nem todos gostam de ir para academia. E isto é um fato. Por isso, se este for o seu caso, é preciso criar “gatilhos” que façam você não desanimar tão cedo.

E um destes “gatilhos”, é o endereço da academia. Imagine você, cansado ou cansada do trabalho, chegando em casa e tendo que sair para treinar. Agora, imagine que a academia é longe, o trânsito é pesado e você precisa dedicar muito tempo a isso. Pois é. As chances de desistir, são enormes.

Por isso, escolha uma academia perto da sua casa (ou local de trabalho) onde, ter que se deslocar até ela, não seja um trabalho doloroso mentalmente.

Leia também: Como ter motivação para se exercitar frequentemente

como escolher uma academia
Foto: Freepik

Conheça mais de um lugar antes de começar

Antes de escolher a sua academia, recomendamos que visite mais de um lugar. Coloque os pontos anteriores como critérios e use-os para conhecer outros espaços. Isto ajudará no seu processo de decisão e você terá a certeza de ter escolhido a melhor academia dentro do que você se propôs como objetivos!

Agora que você já sabe como escolher uma boa academia, comente quais outros pontos são fundamentais para você, no processo de decisão!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui