Pilates Emagrece? Saiba mais sobre esta atividade

Será que pilates emagrece? Bom, esta é uma dúvida que ronda a maioria das pessoas que busca uma atividade física para o dia a dia. E, como você sabe, nem sempre esta busca é fácil, pois nem todas as pessoas são iguais. Ou seja, nem todos os exercícios são para todas as pessoas.

E o pilates entra justamente neste meio termo. Pois com o profissional certo e um acompanhamento adequado, pode-se fazer adaptações que o corpo precisa. E, assim, o pilates acaba atraindo muitas pessoas.

E, se o seu objetivo é emagrecer com saúde e com um exercício que você realmente goste, fique aqui que iremos entender tudo sobre o potencial que o pilates pode oferecer para você atingir suas metas.

Acompanhe!

pilates emagrece
Foto: Freepik

Pilates emagrece? Vamos entender um pouco mais sobre a atividade

Pilates emagrece? A resposta é simples e direta: sim, pilates emagrece. E emagrece muito! E isto, por si só, já é uma excelente notícia para quem está buscando uma atividade física que possa trabalhar diversas partes do corpo e mente.

O pilates emagrece justamente pelos excelentes benefícios que ele traz para o corpo. Afinal, como você sabe, emagrecimento é um processo. E este processo é, na verdade, uma junção de diversas fases e diversas áreas do corpo.

Veja alguns motivos pelos quais o pilates faz você emagrecer:

  • Melhora seu condicionamento físico;
  • Melhora a saúde mental;
  • Melhora os desvios de postura;
  • A coordenação motora é aprimorada;
  • Dores musculares são aliviadas;
  • Melhora a drenagem linfática;
  • Previne lesões de forma geral;

Interessante, não é mesmo? Pois bem, todos estes benefícios possuem uma ligação direta com o emagrecimento saudável. Afinal, sabemos que não basta simplesmente “parar de comer”, como algumas dietas radicais indicam por aí.

Assim sendo, falaremos um pouco mais sobre alguns dos pontos acima a partir de agora para que você entenda mais como o pilates pode ajudar a emagrecer.

Acompanhe!

pilates emagrece
Foto: Freepik

Como o pilates ajuda a emagrecer?

Bom, que pilates emagrece, você já sabe. E esta é uma boa notícia para quem está buscando uma atividade prazerosa, diferente e diversificada. Afinal, emagrecer com saúde, além de essencial, faz muito bem para nossa mente. Pois estaremos condicionados a entender que estamos semeando saúde para colher no médio e longo prazo.

Lembre-se: tudo que vem rápido, pode ir rápido. Por isso, para perder gordura localizada com saúde ou emagrecer de forma geral, entenda que há um processo. E este processo envolve os seguintes tópicos que, de alguma forma, você poderá encontrar no pilates. Acompanhe.

O trabalho de diversos grupos musculares

O pilates trabalha diversos grupos musculares. E isto, por si só, já é uma vantagem competitiva com alguma outra atividade que trabalha regiões específicas, como a musculação, por exemplo. Veja bem: não estamos dizendo que musculação é ruim, ok? Ela apenas é diferente e trabalha regiões específicas do corpo.

Quando você trabalha muitos grupos musculares ao mesmo tempo, o corpo tende a gastar uma energia maior para manter estes músculos ativos. E isto, consequentemente, faz com que você emagreça dentro de um determinado período de tempo.

pilates emagrece
Foto: Freepik

Ajuda no sistema respiratório e aumento da flexibilidade

O pilates ajuda o sistema respiratório a ser mais leve e limpo. O que facilita muito alguns aspectos do seu corpo, uma vez que quanto mais regulado for seu sistema respiratório, mais você poderá praticar exercícios. E, claro, pode ir aumentando a intensidade aos poucos.

Além disso, sua flexibilidade também é melhorada de forma exponencial. O pilates ajuda muito neste aspecto, pois trabalha os músculos de forma que seu corpo tenha cada vez mais poderio prático. O que no longo prazo também significa mais intensidade, mais exercícios e mais resultados.

Consegue perceber como é uma cadeia de elementos que faz você emagrecer?

Fortalecimento muscular de forma geral

O fortalecimento muscular é outro aspecto importante que o pilates pode oferecer. E isto também está completamente ligado ao emagrecimento. Afinal, quanto mais forte forem os seus músculos, mais poder de treino você terá. Uma coisa leva a outra e, desta forma, você tem mais possibilidades de alcançar seu objetivo de emagrecimento saudável.

Por exemplo, os exercícios aeróbicos são os mais indicados para perder gordura, certo? Bom, o que é preciso para conseguir render em exercícios aeróbicos? Exatamente: resistência, força e condicionamento. E tudo isso, você encontra no pilates.

pilates emagrece
Foto: Freepik

Melhoria do condicionamento físico

O pilates emagrece e isto é um fato. Mas, ele não emagrece por si só. E sim, através de uma cadeia de acontecimentos e situações que o corpo é proporcionado. E, conforme falamos anteriormente, é justamente esta cadeia de eventos que faz com que o corpo possa desempenhar seu papel de acordo com seu metabolismo, resistência e saúde.

E o condicionamento físico faz parte de tudo isso. Quanto mais condicionado for seu corpo, mais ele poderá render em exercícios. Por isso, nunca descarte as atividades que são a ponte para você chegar nos seus resultados. Para emagrecer, você não pode simplesmente deixar de comer e praticar exercícios extremos. É preciso construir tudo isso.

E o pilates pode ser seu maior aliado neste aspecto!

Cuide-se.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui