Alimentos que prejudicam seu crescimento na academia

U Milena Costa    t 23 de Fevereiro de 2018


Comer é importante para o crescimento dos músculos, mas existem alimentos que prejudicam no crescimento de quem malha. Se você vai a academia com o intuito de alcançar hipertrofia. É preciso tomar muito cuidado para evitar alguns alimentos que podem prejudicar seus resultados.

Nesse artigo você relembrar quais os alimentos que é melhor evitar se você não quiser prejudicar seu crescimento muscular.

Alimentos que prejudicam

Doces feitos com açúcar refinado

A maioria dos doces são feitos com açúcares refinados. Bolos, biscoitos, doces de festas, eles não tem nutrientes. E retiram energia do corpo, pois dão falsa sensação de energia por subir a glicose rapidamente e depois desse pico a energia se vai.

Você pode fazer doces com produtos integrais e até usando whey protein. Assim soluciona a vontade do doce, sem consumir alimentos que prejudicam no crescimento.

Alimentos que prejudicam

alimentos que prejudicam Processados

Proteína é muito bom. Mas carnes processadas como mortadela, salsichas e salame não são bons. Tem aditivos, conservantes e muito sódio, por isso não tem o valor nutricional da carne e não ajudam no crescimento de quem malha.

Muitas carnes processadas são encontradas em fast food. Opte por carnes de verdade, frango e peixe são ótimos. Você também encontra proteínas em hortaliças.

Alimentos que prejudicam

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos que tiram a energia no cotidiano

Álcool

Álcool em excesso faz muito mal e prejudica quem quer perder peso ou alcançar hipertrofia. O ideal é evitar o consumo de álcool. Você até pode beber uma cervejinha com os amigos de vez em quando.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre alimentos que dão mais energia e disposição

Mas se puder optar por um suco natural da fruta, tudo vai depender da sua vontade de ganhar resultados na musculação. Não é novidade que álcool atrapalha o desempenho, mas vale lembrar que está entre os alimentos que prejudicam o crescimento.

Sucos industrializado

Alimentos que prejudicam

Recomendamos sucos sim, mas natural da fruta. Tudo que seja industrializado, de caixinha e outras opções que não sejam naturais. Não é bom para o corpo.

Principalmente por ter muitos açúcares. Mas tem também conservantes e outros componentes industrializados que atrapalham sua nutrição e hidratação do seu corpo. Atrapalhando seu desempenho na academia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer tomando suplementos alimentares

 

Massas feitas com trigo refinado

Produtos feitos com trigo refinado são muito ruins, causam picos de insulina. Não tem nutrientes e como todos sabem, ajudam a engordar. Então quando você pensa em comer muito para crescer, pizza não vale.

Esses alimentos que prejudicam o crescimento devem ser evitados. Claro que você pode optar por massas integrais, pão integral. Se quiser dar uma fugida dos integrais às vezes, não exagere.

Refrigerantes

Alimentos que prejudicam

Assim como doces e sucos industrializados. Eles tem muitos açúcares refinados, e fazem muito mal ao corpo. Não há nenhum benefício em beber refrigerantes. Inclusive, eles nos fazem consumir mais alimentos quando ingeridos com uma refeição.

Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre a definição de uma pessoa falsa magra

Dica

Investir em uma boa reeducação alimentar é o ideal. Quanto melhor sua alimentação, melhores serão os resultados que você vai alcançar na academia. Lembre-se sempre de se hidratar bem durante todo o dia.


Uma resposta para “Alimentos que prejudicam seu crescimento na academia”

  1. Mb disse:

    Acho este site muito bom. E acredito q ajude muitas pessoas na reeducaçao alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *