Dicas para não sabotar a academia

U Marcos A.    t 1 de março de 2015


Você, com certeza, já acordou um dia e ficou enrolando para ir a academia. Certamente disse a si mesmo: “mais tarde eu vou”. No final do dia você já estava cansado e simplesmente desistiu de ir. Seja por causa do clima chuvoso ou por pura preguiça o seu cérebro acaba de vencer.

Saiba também qual é a melhor maneira de voltar a malhar depois das férias.

Dicas para não sabotar a academia

É muito comum as pessoas sabotarem a academia. Principalmente porque algumas delas não suportam fazer exercícios físicos. Não chegam sequer a completar uma semana inteira e já estão completamente entediados e arrependidos de ter gastado dinheiro.

Porém, você querendo ou não, praticar exercícios físicos é fundamental para a sua saúde. Provavelmente você não come apenas frutas e legumes, carnes magras, boas gorduras e carboidratos complexos e não tem uma dieta impecável. É aí que o treino entra.

Dicas para não sabotar a academia

Tenha um hábito

Manter o hábito de fazer exercícios todos os dias e em um horário fixo é importante para condicionar o seu cérebro. Você pode até não perceber, mas quando chega a hora de ir para academia, a sua mente se programa para aquele trabalho.

Dicas para não sabotar a academia

Quando você falta um dia, vai num horário diferente no outro e não mantém uma regra, o seu cérebro fica perdido e sem entender o que deve ser feito. Dessa forma é muito mais fácil faltar a academia, deixar para o dia seguinte e acabar filando novamente.

Dance conforme a música

Por exemplo, você já criou o hábito de ir a academia todos os dias pela manhã, antes do trabalho. Só que, neste dia, você perdeu a hora e a academia? Deixo para amanhã? É claro que não! Veja outros horários. Que tal malhar depois do expediente? Só porque o hábito foi quebrado por um dia não significa que isso seja uma desculpa.

Aproveite e veja também nosso artigo sobre o Walking Dance.

Dicas para não sabotar a academia

O cérebro sempre busca o prazer

Você prefere comer um prato de salada ou de feijoada? Com certeza a segunda opção foi a mais escolhida e, ainda que não seja o melhor para o seu corpo, o cérebro sempre pensa no prazer em primeiro lugar. É por isso que quando pensamos em ir para a academia, arranjamos mil desculpas para não fazê-lo. Você tem a obrigação de ganhar essa batalha.

Dicas para não sabotar a academia

Recompense o seu cérebro

Para evitar a sabotagem, você pode usar o mecanismo de recompensa para fazer o cérebro aceitar o treino sem reclamar. Por exemplo, se você gosta de assistir a seriados ou ler algum livro, só faça isso depois do treino, como uma forma de recompensa. Usar um belo pedaço de pizza ou um pastel frito não é a melhor opção.

Dicas para não sabotar a academia

Saber o motivo é muito importante

Para que você malha? Qual o seu objetivo? Se você não tem uma meta claramente traçada então, as chances de desistir são enormes. Quer ganhar massa muscular? Perder peso? Se você não faz ideia do que está fazendo é melhor parar e pedir a ajuda de um profissional. Com o passar do tempo vá identificando o progresso e as conquistas do seu esforço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *