Os piores alimentos para comer antes da malhação

U Fabíola Cunha    t 17 de outubro de 2016


Às vezes tão importante quanto saber o que comer antes da malhação é saber o que não comer! Alguns alimentos parecem óbvias escolhas para serem evitados, mas outros, considerados saudáveis, podem estragar sua rotina de exercícios. Confira:

Barra de proteínas

alimentos

Não seja enganado pelo marketing. A menos que o que você esteja comendo tenha gosto de salmão, frango ou filé mignon, ao invés de biscoitos e chocolate, as chances são de que isto esteja lotado de açúcar e conto de fadas. Se você está com pressa para chegar a academia e uma barrinha é tudo que encontra, dê preferência àquelas que têm 50% de açúcar e 50% de gorduras.

Dica: Confira também nossas dicas de alimentação para quem faz musculação.

Folhas verdes

alimentos

Ok, uma dieta rica em saladas e vegetais é ótima, mas ingredientes crus como espinafre, couve e brócolis podem causar sério desconforto quando você está em movimento. Como tem muitas fibras, eles causam distensão abdominal enquanto são digeridos, o que pode até passar despercebido caso sua atividade após a refeição seja leve. Dê preferência a um smoothie verde, então, com laranja e couve, por exemplo.

Bebidas isotônicas

alimentos

Muitos atletas famosos são vistos virando garrafas de bebidas isotônicas, mas a verdade é que a maioria delas oferece pouca nutrição e muito açúcar. Algumas vitaminas e eletrólitos não compensam a enorme quantidade de açúcar que entra em seu sistema.Opte por um suco de tomate, que oferece potássio, melhora a pressão sanguínea e ajuda na hidratação por ter baixo teor de sódio.

Pães e muffins integrais

alimentos

Preferir a versão integral de qualquer alimento é quase sempre uma boa pedida, mas não antes de malhar. Carboidratos que vêm do trigo, fermentados e cheios de glúten, são inflamatórios, o que significa que eles seguram água e causam inchaço. Eles estão providenciando energia por que têm açúcar, mas os efeitos são prejudicais na hora do treino pesado. Uma fatia de pão branco com geleia de frutas pode ser mais adequado para ganhar energia sem sofrer com o inchaço e desconforto.

Sementes

alimentos

Novamente, boa opção para qualquer hora, menos para antes do treino. Inchaço e desconforto gastrointestinal podem decorrer de uma porção de sementes cruas. Isso se dá devido ao alto teor de gorduras presentes nas sementes. Uma colher de chá de sementes com meia xícara de aveia pode aliviar esse problema, pois acrescenta proteínas e carboidratos à mistura.

Qualquer coisa “caliente”

alimentos

Alimentos com sabor forte, muito picantes, exigem um bom tempo de digestão. Todos sabemos que muitos temperos fortes até ajudam a perder peso e acelerar o metabolismo. Porém, o mais indicado após consumir pimentas e similares é tirar um cochilo, não levantar peso. Deixe os banquetes exóticos para noites que não antecedem a malhação ou almoços que podem ser seguidos de um bom descanso.

Você tem algum alimento que indica (ou não indica) para ser ingerido antes do treino? Deixe seu comentário abaixo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *