7 coisas que você não deve fazer depois do treino

U Milena Costa    t 19 de setembro de 2018


Existem algumas coisas que não se deve fazer depois do treino. Não importa se você malhou em casa, na academia, ou se exercitou no parque. Essas coisas vão atrapalhar no seu desempenho nos exercícios e dificultar que alcance seu objetivo. Além de fazer mal a sua saúde.

Por isso selecionamos 7 coisas que você não deve fazer depois do treino. Para manter a saúde e assegurar que vai alcançar seus objetivos na academia.

depois do treino

Esperar demais para comer

Depois de malhar, com aquela sensação de bem-estar e de que agora a pessoa vai emagrecer, muita gente adia o momento de se alimentar. E isso é péssimo para o corpo. Seu organismo precisa se recuperar da atividade praticada.

Por isso tenha uma alimentação equilibrada e não se prive de se alimentar da forma correta após o treino. Tomar o whey protein nesse momento pode ser a melhor opção.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre exercícios para os seios que ajudam a levantar e são simples

Terminar o treino de forma brusca

depois do treino

Muita gente não sabe, mas é bom que você termine o seu treino desacelerando. Ou seja, para quem malhou pesado, é bom fazer um exercício aeróbico mais leve para finalizar. Na esteira é importante ir desacelerando até parar. E isso também vale para quem se exercitou em casa ou na rua.

Ir direto para o happy hour

Beber depois de se exercitar não é nada indicado. Pode acontecer uma vez perdida, mas o ideal que isso não seja frequente. Álcool é calórico e tóxico para o corpo. O ideal para quem quer ser mais saudável e se dar bem com a balança, ou crescer os músculos é passar longe de bebidas alcoólicas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre ciclo menstrual e atividade física e como cuidar da saúde 

Comer muita gordura

hábitos que incham

Aí a pessoa vê que terminou o treino, se sente muito mais sarado ou magro e resolve comer uma lasanha. Não é uma boa ideia. É importante que o corpo receba os nutrientes corretor para que você veja resultado real do seu esforço.

É indicado comer carboidratos e proteína. Pois ajudam na reconstrução muscular e repõe energia. Você tem a opção de buscar um nutricionista para desenvolver pratos que te agradem mais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como emagrecer corretamente com suplementos alimentares

Fumar

O hábito de fumar por si só já é péssimo. Porém fumar depois do treino é algo que nunca se deve fazer. Isso por que quando treinamos tendemos a ficar com a respiração mais puxada e ao fumar nesse momento você acaba puxando mais toxinas para o seu corpo.

Além do hábito de fumar ser prejudicial para o desempenho nas atividades físicas. Você ainda potencializa os efeitos dele. Sendo terrível para a sua saúde e te atrapalhando a alcançar seus objetivos.

Beber Pouca água

homem bebe água

É importante se hidratar direito antes, durante e depois do treino. Tem quem não goste de água, mas nesse caso é importante começar a gostar. A água lubrifica as articulações e melhora o funcionamento do seu corpo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre porque descansar os músculos é importante

Não dormir direito

Dormir e descansar o corpo depois do treino é muito importante para que seu corpo se regenere. Afinal malhar e se exercitar, principalmente de forma intensa, causa micro lesões nos músculos. Eles só crescem depois que você descansa para que possam se regenerar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *