Exercícios simples com objetos da casa

U Milena Costa    t 8 de agosto de 2018


É possível fazer exercícios simples em casa usando objetos que você tem em casa. Claro que correr em um parque ou ir à academia pode ser melhor para muita gente. Mas nem sempre sobra tempo ou dinheiro para essas coisas. E nem todo mundo tem aparelhos de exercícios em casa.

Assim como é possível fazer exercícios com aparelhos simples em casa. Sem aparelhos ou até mesmo com objetos simples como uma corda. Também é possível fazer exercícios simples usando objetos da sua casa. Aprenda a fazer algumas atividades simples e se exercite em casa com tranquilidade e sem perder tempo.

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Cama

Você pode usar a sua cama ou uma mesa, até mesmo o sofá, para fazer flexões. Apoie as mãos no móvel e deixe o corpo reto com as pontas dos pés apoiadas no chão. Na postura em que se faz flexões.

Nessa postura você deve esticar os braços e depois flexionar os cotovelos. Descendo e subindo. Mantenha o abdômen contraído e controle a respiração. Ajuda a flexionar braços e tórax, além de ser um exercício simples.

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Cadeiras

  • Agachamento

Dá para usar uma cadeira para fazer agachamentos. É bom para quem não tem muita experiência ou não sabe ainda se está fazendo certo. Coloque uma cadeira e fique na frente dela como se fosse sentar.

Estenda os braços para frente, contraia os músculos do abdômen e mantenha os pés na largura dos omboros. Depois é só flexionar os joelhos e fazer o movimento de sentar. Ao encostar de leve na cadeira, você deve retornar a posição inicial. Repita por pelo menos 10 vezes em 3 sessões.

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  • Tríceps

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Dá para fazer exercícios simples para o tríceps com uma cadeira em casa. De costas para a cadeira, apoie as mãos nela. Uma boa dica é apoiar a cadeira na parede para não escapar e você acabar se macucando.

Com os pés no chão, na largura dos ombros. Desça o quadril até formar um ângulo de 90°. Depois é só subir e repetir o exercícios por pelo menos 10 vezes, em 3 sessões com 10.

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Garrafas

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  • Bíceps

De pé com os pés afastados na largura dos ombros, pegue as garrafas. Elas devem estar cheias, pode ser de 500ml, pode ser uma em cada mão ou alterar. Com as palmas das mãos viradas para cima segurando a garrafa, leve as mãos aos ombros.

O antebraço se move, mas os braços deve, ficar parados. Realize 30 segundos de exercícios e depois 30 de descanso em pé. Você também pode usar um pacote de alimento se achar melhor e se tiver mais força.

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Dica

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Mesmo quem vai se exercitar em casa deve usar roupas e tênis apropriados para atividade física. Também não se esqueça de se hidratar e fique atento para fazer as atividades da forma correta. Sentir os músculos sendo trabalhados é importante.

Outro ponto importante é respeitar seus limites, principalmente para quem está se exercitando sem a supervisão de um profissional. Boa alimentação e acompanhamento médico também são importantes. O objetivo de se exercitar deve ser antes de tudo o de levar uma vida saudável.


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