Início Dietas e Nutrição Polivitamínico engorda?

Polivitamínico engorda?

0

As vitaminas são essenciais na nossa alimentação. Elas são responsáveis por manter todas as funções do corpo funcionando em perfeita ordem. Por exemplo, quando o seu cabelo começa a cair, suas unhas começa a quebrar, sua pele fica ressecada, a visão começa a falhar, os ossos ficam mais frágeis…tudo isso pode ser causa pela falta de vitaminas na dieta em uma quantidade satisfatória.pills

Hipovitaminose é o nome que se dá quando ocorre uma deficiência de vitaminas no corpo. Isso pode acontecer por diversos motivos além da alimentação inadequada: gravidez, problemas de absorção na dieta ou outro problema de saúde. Para sanar essa falta de vitaminas o produto indicado é o polivitamínico.

Veja quais são os sinais e sintomas de uma deficiência de vitamina D.

O polivitamínico engorda?

Muita gente se faz essa pergunta quando percebe que precisará tomar o polivitamínico. Especialmente aqueles que vivem cuidando do corpo seja para manter o que já tem, seja para perder peso. Eles ficam temerosos quando percebem que precisam ingerir o suplemento.capsula

Se você for pensar bem, as vitaminas não possuem calorias. A conformação química delas é diferente de uma molécula de gordura ou carboidrato. Portanto, a resposta para essa pergunta é não. Porém, existe um pequeno problema em usar polivitamínicos que não está diretamente ligado ao suplemento.

É muito comum a pessoa pensar: “já que estou suprindo as minhas carências com suplemento, então posso comer o que eu quero”. O uso de polivitamínicos têm se tornado uma desculpa para abusar de alimentos sem nenhum valor nutritivo, extremamente calóricos e que fazem mal para saúde e para a balança.

Polivitamínico pode ajudar no emagrecimentoremedio

Quando estamos nos alimentando da forma correta, dando ao corpo os nutrientes do qual ele precisa, tudo passa a funcionar melhor, inclusive o nosso metabolismo. Além disso, esse suplemento também pode ajudar aqueles que querem a tão desejada hipertrofia muscular. Afinal de contas, se tudo funciona melhor no corpo, a construção muscular também funcionará.

Saiba tudo sobre os benefícios da vitamina B3, também conhecida como Niacina.

O grande segredo para o aumento dessa eficiência do funcionamento do corpo é o fato das células conseguirem se comunicar melhor com a ajuda de vitaminas. Dessa forma, elas conseguem transportar inúmeras substância de forma muito mais rápida.

Quando consumir o PolivitamínicoCr

É preciso ter um certo cuidado ao tomar o polivitamínico. Lembre-se que ali temos um conjunto de substâncias e você pode estar com deficiência de apenas uma delas, causando uma hipervitaminose das outras. Portanto, não faça uso de um polivitamínico sem a orientação de um médico. Tudo em excesso, até mesmo as vitaminas, podem causar problemas de saúde.

É bom lembra que isso é um suplemento e como tal só deve ser consumido se realmente houver necessidade. Assim, se você pode manter uma dieta balanceada e com bons alimentos como frutas, verduras, grãos e outros, não há necessidade alguma de ingerir os polivitamínicos. Eles são indicados apenas quando alguém está com outras doenças associadas ou então quando é para gestantes.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui