Conheça a Dieta Metabólica

U Marcos A.    t 3 de janeiro de 2014


Você está sempre ligado numa nova dieta que as revista de apontam como milagrosas e revolucionárias. Pare com isso por favor! Isso é tudo mentira e as revistas querem apenas vender,, não importa como. E é em consumidores como você que ela acha apoio para colocar essas dietas ridículas como a dieta da lua ou a dieta dos pontos. Quem vai ficar anotando num caderninho todos os pontos que come a cada minuto? Isso é cansativo e estressante. Já se imaginou tirando um bloquinho no meio do restaurante para anotar tudo o que comeu e cada ponto os alimentos possuem? Melhor nem tentar.

DM3

O que é a dieta metabólica

A verdade é que existem formas sérias e verdadeiras de se fazer uma boa dieta. Algo que não vem apenas do consenso popular, mas de análises científicas e de pesquisas comprovadas. A dieta metabólica e uma delas e está baseada apenas na quantidade de carboidrato que você vai precisar ingerir diariamente. A quantidade de gordura também é levada em consideração e as proteínas ficam em segundo plano.

DM1

Esse tipo de dieta está fazendo muito sucesso com pessoas que levam a sério a saúde e é ideal para quem gosta de manter a boa aparência do corpo. E sabe porque ela se tornou tão popular? Ela consegue se adaptar as reais necessidades do corpo de maneira individual, por exemplo, se você é do tipo sedentário ou se gosta de atividades esportivas, isso não importa. A dieta metabólica com certeza vai abrir um espaço na agenda para você.

Tipos de dietas

Existem basicamente dois tipos de dietas: as rica em carboidratos e as pobre em carboidratos. Mas qual é a correta? Qual devo seguir? A mais comum é a dieta rica em carboidratos e pobre em gorduras. Afinal de contas o grande mal não é a tal gordura que encontramos nas frituras e que são terminantemente proibidas? Sim isso é verdade. Mas existe um outro lado da moeda na qual entram os inimigos dos carboidratos.

DM2

E não estamos falando de qualquer carboidrato, estamos falando especificamente dos carboidratos complexos. Eles podem ser grandes vilões porque no momento em que entram na corrente sanguínea provocam o pico de insulina. Como numa reação em cadeia, a primeira coisa que o corpo pensa é: tem açúcar demais aqui e eu não vou conseguir dar conta de tudo isso. O que ele faz? Transforma tudo em depósitos de gorduras. Isso mesmo, o carboidrato é fatalmente transformado em tecido adiposo. Mas afinal de contas, qual a dieta correta?

DM4

É aqui que entra a elasticidade que a dieta metabólica oferece. Ela não é uma dieta fixa e padronizada. Não tem um rótulo, como nos alimentos, dizendo: aqui você só pode comer tantas gramas de carboidratos, tantas de gordura e tantas de proteína. Para essa dieta o interessante é saber de quanto você precisar por dia de cada um desses grupos alimentares para realizar as suas atividades diárias. Soa muito melhor não mesmo? Então chega de marcar pontos num bloquinho e aprenda a comer o que realmente lhe faz bem.


Uma resposta para “Conheça a Dieta Metabólica”

  1. Langa disse:

    Ola, eu estou com muita vontade de iniciar essa dieta, a minha preocupação é que eu não faço academia, não sou sedentária, eu tenho um dia levemente ativo, ja que trabalho com limpeza por cinco dias na semana e por oito horas diárias. Tenho lido que a dieta Metabólica é para quem faz treinos. Gostaria de saber se eu posso fazer já que não faço parte desse grupo. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *