Boa Postura: Como ajuda na saúde e no desempenho na academia

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Dores e incômodos por falta de boa postura não são incomuns. A Boa postura é conhecida como importante para a boa saúde, mas muita gente não sabe exatamente como ela afeta o corpo além das conhecidas dores lombares.

Nesse artigo você aprende sobre como ter boa postura e como ela ajuda na saúde. E também no desempenho na academia ou outras atividade físicas que você realize.

Benefícios da boa postura

sentada

Conheça abaixo os benefícios da boa postura e saiba o quanto ela influência no seu bem-estar. Saúde e também nas suas atividades físicas.

  • Evita dores

Como todos nós sabemos, a maior parte das dores atualmente são causadas pela má postura. As dores lombares e no pescoço são as mais comuns. Mas você também pode ter problemas nos ombros, por exemplo.

  • Passa força e confiança

Sim, a boa postura não ajuda apenas fisicamente, mas também ajuda na sua imagem e na sua autoestima. Estra com a postura ereta e correta ajuda a passar uma imagem de força e confiança. Ótima para os locais de trabalho e perfeito para quem vai a uma entrevista de emprego.

Além de deixar o corpo com boa aparência, ou seja, a má postura deixa uma imagem desleixada e até de tristeza.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre erros para não cometer no seu treino

  • Melhor ao desempenho nos exercícios

gym

Com a boa postura os nossos ossos ficam na posição correta. Possibilitando que ligamentos, músculos e articulações funcionem corretamente e sem problemas. Além de melhorar sua saúde também ajuda a melhorar o seu desempenho nas suas atividades. Principalmente se você quer ganhar massa e aumentar os músculos.

  • Melhora a digestão

E por fim um dos benefícios ligado à saúde e as atividades físicas. Quem mantem a boa postura ajuda o intestino a trabalhar melhor, ajuda na digestão e por isso reduz desconfortos abdominais. Além disso ainda melhora a sua aparência, pois com o intestino trabalhando bem você diminui inchaços na região abdominal.

Confira também o nosso artigo sobre exercícios para a lombar e saiba como é importante alongar essa região

Como melhorar a postura no trabalho

lombar

Quem trabalha sentado precisa ter a postura da coluna bem reta, e do pescoço também. Existem suportes para computador, são muito recomendados para quem passa horas na frente deles.

Também é importante manter o osso do bumbum apoiado, use uma almofada nas costas e encoste na cadeira. É indicado levantar algumas vezes para caminhar e se alongar. Não tenha vergonha de fazer isso no trabalho, vai ajudar muito no seu bem-estar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como se comportar na academia com 4 dicas de etiqueta

Boa postura no cotidiano

gym

No dia a dia, ao caminhar na rua, carregar bolsas e até ao dormir, também é bom manter a ao postura. Ao caminhar mantenha a coluna reta e não jogue o peso apenas sobre uma perna. Aprenda a equilibrar o peso do corpo nas duas pernas.

Carregue peso também equilibrando, prefira mochilas de duas alças que ficam nas costas e não as use em um ombro só. Para dormir é legal optar por dormir de lado. Ficar de barriga para baixo causa desconforto na coluna.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como trincar a barriga de forma eficaz

Academia e exercícios

Também é importante manter a postura correta durante suas atividades físicas. Seja corrida na rua ou musculação na academia. Mas também é bom recorrer a atividades físicas que melhorem a postura. Como por exemplo, a yoga. Que ajuda a deixar o corpo mais em equilíbrio e a alinhar a postura.

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