Comfort food: alimentos que são gostosos e saudáveis

Comfort food é um termo que define aquelas comidas que proporcionam conforto, que são mais associadas ao fim de um longo dia de trabalho, a um resfriado que ainda está sendo curado ou mesmo a um dia solitário em casa. Elas não precisam necessariamente ser uma fonte de calorias vazias. Conheça algumas que auxiliam na manutenção ou perda de peso! Não deixe de ler as Novas Maneiras de Aumentar o Metabolismo.

Chocolate quentechocolate quente

O cacau tem muitos antioxidantes, que podem reduzir os níveis de cortisol, um hormônio do stress que pode levar a aumento da gordura abdominal. A concentração de antioxidante no chocolate quente é cinco vezes maior que no chá preto. A combinação de carboidratos e proteína também pode ajudar seus músculos a se recuperarem mais rápido de um treino. Modere no açúcar e adicione canela para melhorar o metabolismo.

Sopassopa

Saciedade: as sopas podem ajudar na ingestão de menor quantidade de comida, pois precisam ser ingeridas vagarosamente, o que dá ao cérebro a chance de perceber a saciedade antes. Estudos já mostraram que consumir sopas antes do prato principal reduz a ingestão de calorias em 20%.

Cafécafe

Contendo o antioxidante clorogenico ácido (CGA), que aumenta o uso de gordura pelo corpo, o café também pode diminuir o lançamento de glucose na corrente sanguínea depois de uma refeição, baixando a resistência à insulina e prevenindo ganho de peso.

Aproveite e confira nosso artigo sobre as capsulas de cafeína.

Carne assadaProteínas

No momento em que as proteínas entram no corpo pela alimentação, elas começam a lutar contra a gordura presente. Seu corpo tem que trabalhar mais para quebrar proteína e usá-la para energia. o que significa que você queima mais calorias conforme digere. As proteínas demoram mais tempo para deixar seu estômago, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Mingau de aveiaNutrição esportiva

Uma xícara de aveia contém 4 gramas de fibra e 6 gramas de proteínas. Essa combinação diminui a velocidade da digestão de carboidratos, reduz a resposta à insulina e mantém a pessoa saciada. Um pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition analisou 38 alimentos comuns e concluiu que a aveia é a terceira mais saciadora.

Vinho tintonatal

Além de ajudar com a saúde do coração, o vinho tinto pode ser uma arma contra o excesso de peso, sem falar que o vinho é um ótimo presente criativo. Um estudo de 2009 da Universidade de Ulm, na Alemanha, sugere que o resveratrol— um antioxidante encontrado na casca das uvas – diminui a produção de células de gordura. Outra substância encontrada naturalmente no vinho tinto, chamada piruvato de cálcio, ajuda as células de gordura a queimar mais energia.

Batata assadabatata doce

Batata? Sim, apesar de não ter boa fama na maioria das dietas (a não ser as doces), elas estão repletas de nutrientes. A substância alicina, um anti-inflamatório natural, está presente na boa e velha batata. Também pode ser encontrada no alho.

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