Conheça os benefícios do Iogurte

0

Você já deve ter notado que várias receitas saudáveis ou com os rótulos de light ou diet levam iogurte entre os ingredientes. Esse alimento leva o leite como alimento principal e através de um processo industrial chamado de fermentação bacteriana, a lactose (um açúcar derivado do leite) é transformada em ácido do lático. Além de ter todos os benefícios do leite, o iogurte agrega outros, como a melhora da digestão e das funções do corpo como um todo.

Sistema ImuneACAD

Ingerir iogurte de forma regular ajuda a regular o intestino e a acabar com as bactérias ruins na flora intestinal. Os probióticos são excelentes soldados que ajudam a livrar o corpo de certos invasores e ainda ajudam o organismo a absorver os bons nutrientes dos alimentos, como as vitaminas, e eliminar os ruins. Ou seja, comer iogurte ajuda a melhorar o sistema imune.

Cálcioleite

Por ser derivado do leite, o iogurte possui boas quantidades de cálcio, um mineral que ajuda na formação e fortalecimento de ossos e dentes. É especialmente indicado para crianças, para ajudar no crescimento e para mulheres com o objetivo de prevenir a osteoporose. Um porção de 100 gramas de iogurte contém 121 mg de cálcio e quanto antes a ingestão de cálcio diário for iniciada, menores são as chances de ter osteoporose no futuro. Com a chegada da menopausa, a perda de cálcio se acentua e as chances de osteoporose são maiores.

Vitaminas do complexo Biogurte

As vitaminas, em geral, são nutrientes que não podem faltar na nossa dieta. Sem elas fica praticamente impossível de absorver outros nutrientes dos alimentos. Por exemplo, é necessário ter vitamina D para conseguir extrair o cálcio e encaminhá-lo até o nosso esqueleto. As vitaminas do complexo B ajudam no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e por isso são muito importantes para a geração de energia do corpo. Também ajuda na oxigenação das células e na produção dos neurotransmissores.

O sistema nervoso

A ingestão de cálcio ajuda na transmissão das informações pelo sistema nervoso. O cálcio participa da formação dos impulsos nervosos e a levar as informações para o cérebro. Isso é necessário para qualquer tipo de movimento que façamos, desde de respirar até exercícios mais complexos.

Bom humoriogurte

A serotonina é uma substância que envolve a transmissão de hormônios que causam o bom humor. 95% dessa substância é liberada pelo intestino e se esse órgão estiver funcionamento da maneira correta, o seu nível de serotonina estará bastante elevado. Isso fornece uma sensação de prazer e bem estar o que ajuda a fazer as tarefas do dia a dia com muito mais disposição.

Rico em proteínas

Para quem está praticando musculação e quer melhor o desempenho nos treinos, ingerir iogurte todos os dias é uma boa pedida. As proteínas ajudam na formação não apenas da fibra muscular, mas também de hormônios e alguns anticorpos.

Leia também nosso matéria especial sobre a dieta da proteína.

Perda de pesoiogurte

A ingestão de cálcio e proteínas, não apenas no iogurte, mas também em outros produtos lácteos pode ajudar a turbinar a perda de gordura de quem está fazendo dieta. Um estudo realizado comprovou que pessoas ingerindo 3 porções de iogurte desnatado por dia, numa dieta de baixas calorias conseguiram perder peso mais rapidamente do que pessoas que apenas reduziram o consumo de calorias.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui