Até mesmo os suplementos mais comuns podem ter interações perigosas com medicamentos e outros suplementos. Por isso é preciso muita atenção na hora de escolher quais suplementos e medicamentos tomar, principalmente sem orientação médica.
Óleo de peixe
Tomar óleo de peixe com remédios que baixam a pressão pode piorar os efeitos desses remédios e fazer a pressão cair muito. Pílulas anticoncepcionais podem interferir com o efeito redutor de triglicérides do óleo de peixe. altas doses de óleo de peixe com ervas que reduzem a coagulação sanguínea (como ginkgo) pode causar sangramento.
Cálcio
O cálcio pode reduzir a absorção de muitos medicamentos, incluindo aqueles prescritos para osteoporose, conhecidos como bisfofonatos; antibióticos, a tetraciclina e quinolona, levotiroxina, que trata hipotireoidismo.
Echinacea
A habilidade desta planta em estimular o sistema imunológico interfere com medicamentos que enfraquecem o sistema imunológico, como a prednisona.
Aproveite e confira também o artigo do nosso parceiro Nada Frágil sobre os principais tipos de flores.
Melatonina
Combiná-la com medicação sedativas pode aumentar o efeito de sonolência. A melatonina também reduz a coagulação, então tomá-la com medicação anticoagulante como heparina ou varfarina pode aumentar as chances de sangramento ou hematomas.
Evite a melatonina se você está tomando remédios para controlar a pressão sanguínea – ela pode elevar a pressão. Tomar melatonina com outros sedativos, como Erva de São João e valeriana, pode aumentar as chances de efeitos colaterais.
Erva de São João
Combinar com antidepressivos pode levar ao aumento dos níveis de serotonina em seu corpo, o que pode resultar em problemas cardíacos. Ela também diminui a eficácia da pílula anticoncepcional. Também pode interagir com medicamentos para enxaqueca, como sulmatriptano.
muito bom, gostei bastante. Vou aplicar algumas dicas com certeza.