Veja os benefícios do suco de couve

U Marcos A.    t 28 de julho de 2015


Os sucos desintoxicantes vieram para ficar e fazem o maior sucesso. Eles são práticos e rápidos, além de serem muito nutritivos. O único porém é o gosto que pode não ser muito agradável, mas isso é fácil de resolver. Basta misturar a couve com outras frutas e um pouco de mel e o problema se resolve.

Veja os benefícios do suco de couve

O que são os sucos Detox?

A fama dos sucos Detox se espalhou pelos quatro cantos do mundo, mas você sabe o que eles são? Eles têm como objetivo principal a “limpeza” do organismo, eliminando toxinas que acumulamos, principalmente da alimentação. As suas grandes vantagens estão no baixo preço dos ingredientes e os alimentos completamente naturais. Por isso eles são presença constante em várias dietas saudáveis.

Descubra os benefícios da Dieta do Suco Verde.

Os benefícios da couve

Veja os benefícios do suco de couve

O principal suco detox é à base da couve. Essa hortaliça possui inúmeros benefícios sendo os principais:

  • Sistema digestivo: a couve auxilia o fígado durante a digestão auxiliando esse órgão a metabolizar alguns alimentos mais gordurosos. Também há uma grande quantidade de fibras o que auxilia e muito no processo da digestão alimentar. Também é indicado como coadjuvante no tratamento da gastrite e na formação de úlceras.
  • As folhas dessa hortaliça são ricas em vitaminas do tipo A, B e C e também são reconhecidas como uma boa fonte de cálcio. Para aqueles que acham que o leite é a principal fonte de cálcio dos alimentos, precisa conhecer a couve.
  • Ação antioxidante: isso significa que o suco da couve possui o poder de retardar o envelhecimento celular e assim, ajudar na prevenção de doenças graves como o câncer.

Vantagens e desvantagens do suco de couve

Veja os benefícios do suco de couve

Primeiro de tudo, a sua praticidade. Ela é um grande aliado daquelas pessoas que têm uma vida muito corrida e fazem o possível para manter uma alimentação saudável. Outra vantagem é o fato de poder ser misturado com outras frutas que trazem mais fibras e vitaminas para a dieta.

Porém, faltam alguns nutrientes essenciais no suco. Por exemplo, não há uma quantidade suficiente de proteínas nele que possa suprir as nossas necessidades. Assim, o suco de couve por mais nutritivo que seja não pode substituir as refeições principais. O ideal é que seja consumido como um lanche, de tarde ou de manhã.


Deixe uma resposta