Mantenha-se hidratado com os alimentos ricos em água!

U Fabíola Cunha    t 23 de dezembro de 2016


Consumir água diariamente é obrigatório e uma das mais conhecidas regras da boa saúde. Mas com o dia a dia corrido, muitos não conseguem cumprir com essa obrigação. Poucos se lembram que muitos alimentos contém grandes quantidades de água em sua composição e podem ajudar a completar a meta do dia. São eles:

Morangos: 92% água

morangos

Ricos em vitamina C, potássio, ácido fólico e fibra. Eles também possuem o poderoso antioxidante antocianina, ácido elágico e quercetina.

Dica: Confira também nossas dicas sobre os melhores exercícios para o fortalecimento muscular.

Melão: 90% água

melao

Altas taxas de vitamina A e vitamina C e fibra, potássio e colina também contribui para a saúde do coração.

Pepino: 95% água

pepino

Contém vitamina K, essencial para a saúde dos ossos, e lignina, que contribui para diminuir o risco de doença cardíaca e diversos tipos de câncer.

Melancia: 95%

melancia

Recupera os músculos doloridos, não tem gorduras e tem apenas 40 calorias por porção. Alto teor de licopenos, um poderoso antioxidante.

Cenoura: 90%

cenoura

Rica em vitamina A e beta-caroteno.

Salsão: 95%

salsao

Rico em ácidos fenólicos, flavonóides e fitoesteróis.

Tomate: 94%

água
Um tomate médio tem 22 calorias e zero gordura. Ácido alfa lipoico que converte glicose em energia em abundância.

 


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