Alimentos antioxicidantes para limpar o organismo

U Milena Costa    t 14 de setembro de 2018


Os alimentos dessa lista são alimentos antioxicidantes e ajudam a limpar o organismo. Nem precisa seguir dietas e receitas muito elaboradas. Basta incluir esses alimentos na sua alimentação do cotidiano.

Esses alimentos vão ajudar a limpar seu organismo, fazer você se sentir melhor e ainda deixar sua pele mais bonita. Afinal vai livrar seu organismo de toxinas e fazer ele funcionar melhor. Se você busca melhor desempenho na academia ou nas suas atividades físicas, eles também vão ajudar bastante.

Alimentos antioxicidantes

Aveia

A aveia é ótima para você incluir na sua alimentação. Além de ser um dos alimentos antioxicidantes, ou seja, elimina toxicinas, ela também melhora a circulação do sangue. Outro benefício para quem quer emagrecer é que ela dificulta a absorção da gordura e minimiza o aspecto de celulite, para quem tem essa preocupação.

Alimentos antioxicidantes

Azeite de Oliva

Entre os alimentos antioxicidantes é um dos mais recomendados, principalmente que se substitua o óleo pelo azeite de oliva. De preferência o extravirgem. Você pode usar para temperar saladas, trocar pelo óleo no preparo de alimentos e de outras formas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na alimentação

Melão

Alimentos antioxicidantes

É anti-inflamatório e as sementes são ricas em fibras. É bom para tomar em um suco com as sementes trituradas e até comendo normalmente. Algumas pessoas não gostam muito, mas você pode tentar fazer um suco com outras frutas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre nervo ciático inflamado, causas, tratamento e exercícios

Frutas Vermelhas

Morangos, uvas e outras frutas dessa coloração tem uma substância que fortalece os vasos sanguíneos. Além de fortalecer também o sistema linfático e melhorar a circulação. É ótimo para ter na dieta se você costuma se exercitar com frequência e com intensidade.

Abacaxi

Alimentos antioxicidantes

O abacaxi assim como o mamão, tem propriedades antiedema, enzimas que ajudam a digerir proteínas e são por isso são ótimas para a digestão. Algumas pessoas apresentam um problema para a digestão e acabam produzindo mais gordura. É uma boa fruta para comer depois daquele almoço mais pesado nos fins de semana.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios e bom humor tem uma ligação 

Pepino

O pepino é um dos alimentos antioxicidantes, rico em vitaminas A e C, sais minerais e além disso é um anti-inflamatório e diurético natural. Inclua em saladas e no preparo de alimentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *