Granola: Conheça seus benefícios e inclua na sua alimentação

U Milena Costa    t 2 de abril de 2018


Além do sabor maravilhoso, a granola é rica em vitamina A, C, E, minerais, sódio, fibras, zinco, fósforo, magnésio, ferro e vitaminas do complexo B. Já deu pra notar que complementar sua alimentação com granola é uma boa ideia.

Por isso nesse artigo você aprende mais sobre os benefícios da granola. Saiba como essa mistura de sementes, frutas secas e grãos pode te ajudar no objetivo de emagrecer e de alcançar uma vida mais saudável.

granola

Previne anemia

Como foi dito, ela é uma rica fonte de ferro e minerais. A anemia é causada pela deficiência dos glóbulos vermelhos no sangue, isso acontece pela falta de ferro.  Por isso a granola, quando aliada a uma boa alimentação, ajuda a prevenir anemia.

Aumenta cognição

É um alimento com ômega 3, uma substância que é mais conhecida por ser encontrada nos peixes. A vitamina E, e o complexo de vitaminas B dão suporte a energia gasta e as funções nervosas do corpo.  O alto teor de potássio também ajuda a melhorar a circulação do sangue e assim oxigenar melhor o cérebro.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como eliminar gordura da lateral da cintura

Dá energia

melhorar o desempenho

A granola ajuda a melhorar o metabolismo do corpo e dá energia para o dia a dia e para pratica de exercícios. Por isso os esportistas adoram esse alimento e costuma estar inserido em sua alimentação.

Melhora saúde do coração

As fibras removem a gorduras ruins e colesterol do coração, que fazem doenças cardíacas aparecer. A granola é rica em fibras e por isso é uma ótima aliada no combate e prevenção de doenças cardíacas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia

Ajuda na perda de peso

Esse alimento, quando de qualidade, também ajuda a emagrecer, isso porque esse alimento é rico em fibras, como foi dito. As fibras ajudam a dar a sensação de saciedade. Fazendo a pessoa comer menos. É bom para quem está querendo perder alguns quilos.

granola

É óbvio que é preciso estar atento a composição e também a quantidade. Além de que é preciso estar atento ao resto da alimentação. Não vai ser a granola que vai te ajudar se você comer pizza ou hambúrguer no jantar toda noite.

Na hora de comprar

Leia a composição do alimento antes de comprar. Se for muito calórico ou tiver muito açúcar não vai ter o resultado desejado. Esse tipo de granola não vai estar ajudando no emagrecimento.

Vale lembrar que esse alimento é uma junção de vários outros. Por isso cada empresa vai compor sua granola da forma que desejar. E cabe a você ler o rótulo e comprar a mais adequada.

granola

Essa mistura caseira e sem glúten também são muito mais saudáveis. Por isso se puder optar por esse tipo, será ainda melhor para a sua saúde.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como praticar exercícios físicos mesmo sem academia

Como consumir

Depois de comprar a melhor granola. Na hora de consumi-la é preciso lembrar que se deve consumir apenas uma colher e meia por dia. Por mais que um pote cheio seja lindo, exagerar não é nada bom.

O exagero não vai ajudar no emagrecimento ou outros benefícios. Pelo contrário, quem come granola em excesso engorda. Por isso tenha bom senso.

granola

Faça boas receitas, jogar ela no chocolate e açúcar não vai ajudar. Use sua porção diária em saladas de frutas. Com iogurte, maffins de granola, barra de granola, com banana e mel.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para vencer a preguiça na hora de malhar

Ingerir esse alimento sem exageros, com outros bons alimentos, e ter uma boa rotina com boa alimentação e exercícios físicos vai ajudar muito a ter mais saúde, disposição e a emagrecer, se desejar.

E falando em disposição, ingerir granola na parte da manhã, como no café da manhã, é ideal. Isso por que ela dá energia e por isso vai ajudar você a fazer todas as suas tarefas diárias com mais disposição e vigor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *