Veja quais são os benefícios do abacate

0

Ainda não se sabe ao certo a real origem do abacate, se no México ou na América do Sul. Hoje, essa ruta muito saborosa é cultivada em várias partes do mundo como nas Ilhas Canárias e na Ilha da Madeira. Essa fruta, que antes era vista como a vilã nas dietas, hoje em dia é muito utilizada na composição de cosméticos e está constantemente presente numa alimentação saudável, inclusive daqueles que querem perder peso por causa do alto valor nutricional.

Veja quais são as frutas que reduzem a absorção de gordura.

Os vários benefícios do abacate para a saúde

Boas gordurasabacate

O abacate sempre foi conhecido por ser uma fruta com alto teor de gordura e por isso muitos corriam dela. Depois de muitos estudos e com uma nova cultura sobre o que é uma boa dieta, o abacate foi reinserido como um alimento saudável. A sua gordura é considerada uma “gordura do bem” que ajuda a eliminar a gordura ruim do sangue responsável pela aterosclerose.

Ajuda na perda de pesoDKN

Mas, se ela tem 30% de gordura em sua composição como pode ajudar a emagrecer? É simples, o ômega 9 que é um dos tipos de gordura encontrada na fruta ajuda a produzir sensação de saciedade. Se você quer emagrecer nem pense em tirar o abacate da sua rotina alimentar.

Evita doençasABACATE

Pessoas que sofrem com a hipertensão arterial não só podem como devem ingerir abacate. A sua gordura boa, o HDL, ajuda a eliminar a gordura ruim de outros alimentos que acabam se fixando na parede dos vasos, o LDL. Várias doenças podem ser controladas e problemas como o infarto do miocárdio e o AVC podem ser evitados.

Tem ação antioxidante e anti-inflamatóriaABACATE

O abacate é uma fruta rica em vitamina E, glutationa e luteína. Essas 3 substâncias são antioxidantes potentes que ajudam a controlar a presença de radicais livres no organismo eliminando-os. Além disso, também reduzem o processo inflamatório causado pelas células de gordura ajudando no emagrecimento.

Outra consequência dessas propriedades do abacate é o fato de retardar o envelhecimento já que os radicais livres também são responsáveis por promover o envelhecimento celular. Como essa fruta também diminui o processo inflamatório pode ajudar também no tratamento da celulite e melhorar a aparência da pele.

Como consumir o abacate?ABACATE

Comer abacate não é prejudicial à saúde, o problema é quando ele é ingerido em excesso como todos os outros. Assim, o consumo diário não deve ultrapassar 3 colheres de sopa por dia. Portanto, comer um abacate inteiro todos os dias pode engordar. Uma boa dica para comer essa fruta e associada com mel ou pó de cacau. Qualquer pessoa pode consumir essa fruta desde que seja na quantidade ideal recomendada.

Saiba quais as frutas que ajudam a perder peso.

Abacate engorda?

Como dito acima, o abacate pode até mesmo ajudar na perda de peso por trazer sensação de saciedade evitando que você coma mais do que realmente precisa. Além disso, ele também melhora a ação da insulina no organismo evitando a formação dos picos de insulina, responsáveis pelo acúmulo de gordura.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui