Você já ouviu falar numa fruta chamada de Tamarindo Malabar? Se não, vai ler sobre ela agora. Essa fruta está fazendo muito sucesso por aí por fazer a promessa de ajudar na perda de peso. Ela é originária da Indonésia e vem de uma árvore típica da região chamada de Garcinia Cambogia.

Garcinia Cambogia
Foto: https://www.amazon.com/Pure-Garcinia-Cambogia-Extract-Suppressant/dp/B00QKGAOSQ

Descubra como o MEROSIL ajuda na perda de peso e de gordura localizada.

O que é a Garcinia Cambogia?

A fruta, que ficou mais popular pelo nome da árvore, tem a forma de uma abóbora ou moranga como alguns chamam, e possui o tamanho médio de uma laranja. É bastante popular na região sul da Índia por trazer resultados benéficos para a saúde como o de melhorar a digestão, as dores da artrite e até curar úlceras.

Essa fruta é utilizada como uma das estratégias para o emagrecimento há mais de 20 anos. É fabricado um extrato da fruta feito a partir da sua casca. A partir disso é feito um suplemento que promete ajudar na perda de peso. Mas, será que realmente funciona? É o que vamos ver agora.

Como ela funciona a Garcinia Cambogia

garcinia camboja
Foto: https://www.everydayhealth.com/diet-nutrition/all-about-garcinia-cambogia/

A Garcinia Cambogia consegue ajudar na perda de peso através de 2 mecanismos: inibindo a fome e também fazendo o bloqueio da enzima citrato liase. Vamos ver agora como funciona cada um deles.

Supressão do apetite

Isso é perfeito para aqueles que querem emagrecer. Não tem nada pior do que sentir fome o tempo todo estando de dieta. É claro que hoje não é aconselhável fazer aquelas dietas malucas nas quais você fica horas sem comer. Lembre-se que, mesmo sem sentir fome, o seu corpo ainda precisa de energia para funcionar. E se você não está comendo, de onde ele tira isso? Da gordura! Ela será metabolizada para garantir a energia necessária para o dia a dia.

Veja como CONSUMIR FIBRAS pode ajudar na perda de peso e a melhorar a nossa saúde.

Inibição enzimática

garcinia camboja
Foto: https://www.seeds-gallery.shop/pt/inicio/semente-de-garcinia-cambogia-a-planta-que-acaba-com-a-fome.html

Existe no nosso corpo uma enzima chamada de citrato liase. Ela é a responsável por fazer o nosso estoque de energia, ou seja, ela transforma todo o carboidrato que comemos em gordura. Com o uso da Garcinia Cambogia a enzima fica inativa e assim as gorduras e carboidratos em excesso são eliminados nas fezes.

Efeitos colaterais da Garcinia Cambogia

Ainda não foram constatados graves efeitos colaterais com o uso da Garcinia Cambogia. Algumas pessoas já relataram leves incômodos como:

  • erupções na pele;
  • dor de estômago;
  • dor de cabeça;

Para evitar ou, ao menos, amenizar o risco dos efeitos colaterais, é preciso comprar o produto certo. O ideal é comprar o suplemento do Garcinia Cambogia com 50% de ácido hidroxicítrico que é o componente responsável pela redução da fome e também pela elevação das taxas de serotonina, melhorando também o humor.

garcinia cambogia
Foto: https://draxe.com/nutrition/supplements/garcinia-cambogia/

Um alerta para os homens: alguns estudos mostraram que esse produto pode provocar atrofia testicular. Ele se mostrou ser tóxico em ratos. Como ainda não há pesquisas com seres humanos, é bom tomar cuidados, como por exemplo, consultar um profissional antes.

Como consumir e contraindicações da Garcinia Cambogia

Cada cápsula contém, na maioria dos casos, 100 mg. Isso vai depender do fabricante. Você deve seguir as informações que vêm no rótulo da embalagem.

Grupos de risco como lactantes, gestantes, crianças e idosos não devem ingerir a Garcinia Cambogia já que não há nenhum tipo de estudo relacionando os seus efeitos nessas pessoas. Pacientes que fazem uso de medicamentos psiquiátricos também não devem consumir o suplemento pois ele altera as taxas de serotonina, interferindo no forma de ação de diversos medicamentos.

Não há milagres!

garcinia cambogia
Foto: https://mhpstrong.com/product/fit-lean-garcinia-cambogia/

Vários estudos já foram realizados e não há 100% de certeza se a Garcinia Cambogia emagrece ou não. O que se tem é a opinião popular de pessoas que já consumiram o suplemento e que obtiveram sucesso e outros nem tanto. O nosso corpo é diferente e cada um pode reagir de uma maneira.

Mesmo ingerindo as cápsulas, é necessário manter uma dieta equilibrada, sem exageros, principalmente quando se fala em carboidratos. Fazer exercícios é imprescindível para acelerar o processo. Escolha um que você mais goste que combine com a sua rotina.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui