Coma bem e barato na sua dieta

U Marcos A.    t 27 de maio de 2016


Fazer dieta pode ser uma pedra no sapato de muita gente. Você precisa abdicar de algumas delícias seja par perder peso, seja para manter o peso, mas principalmente fazemos isso pela nossa saúde. É cuidando agora que conseguimos evitar problemas no futuro.

Coma bem e barato na sua dieta

Comidas condimentadas, congeladas e enlatadas não deviam estar entre as novas refeições. Elas contêm um número inimaginável de conservantes além da grande quantidade sódio que é utilizada para conservar os alimentos. Ainda por cima polui o meio ambiente porque as embalagens aumentam a quantidade de lixo, principalmente os pratinhos de isopor que não possuem nenhum meio de descarte sustentável.

Veja como você pode fazer trocas inteligentes e manter uma alimentação saudável.

A verdade é que a melhor compra que você pode fazer é indo na feira de verduras e frutas, a conhecida feira livre. É lá que estão os alimentos mais saudáveis e o melhor de tudo, com um preço muito menor do que os alimentos que compramos nos supermercados. Veja como fazer as suas compras sem gastar muito e ainda garantir refeições que vão ajudar a melhorar a sua saúde.

Ovo

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O ovo é um alimento rico em vitamina B1 e em muitas proteínas, especialmente a albumina. Muitos marombeiros de plantão já consumiram o suplemento de albumina. Muitos detestam o gosto e o cheiro desse suplemento e não tem forma mais deliciosa de consumir essa proteína do que fazer um belo ovo cozido.

Batata doce

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Essa é uma raiz que não pode faltar na mesa de nenhum praticante de musculação. A famosa combinação de frango com batata doce deu destaque a esse alimento que é barato e adocicado. Ele já é bastante consumido no café da manhã em diversos estados da região Nordeste e Norte.

Laranja

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Uma fruta já bem conhecida dos brasileiros e rica em vitamina C, um poderoso agente antioxidante e que melhora o funcionamento do sistema imune. Ela possui uma pequena quantidade de calorias e muitas fibras, especialmente a parte branca que nos acostumamos a jogar fora. Ela funciona como um tipo de gel no nosso estômago e impede que boa parte das gorduras seja absorvida.

Banana

Coma bem e barato na sua dieta

Quem pratica musculação não pode deixar de consumir banana todos os dias. O potássio presente nessa fruta é muito importante para o funcionamento da musculatura, especialmente para evitar as cãibras que costumam acontecer no momento do treino ou logo após a ele. Só é preciso ter um pouco de cuidado com a quantidade já que essa fruta possui alto índice glicêmico.

O que nos leva a uma pergunta: banana engorda? Saiba mais sobre o assunto.

Chá verde

Coma bem e barato na sua dieta

Você pode encontrar a folha dessa planta também na feira, nas barracas que vendem todos os tipos de ervas. Esse chá já é bastante comum entre as pessoas e ajuda não apenas na perda de peso através da sua ação termogênica como também promove sensação de saciedade, fazendo você comer menos.

Brócolis

Coma bem e barato na sua dieta

Apesar de muita gente torcer o nariz para essa hortaliça, ela é bastante saborosa e caso não queira comê-la crua, o tempo de cozimento é mínimo, em questão de minutos ela está pronta. Basta adicionar alguns temperos para dar sabor. Uma porção possui apenas 30 calorias e ela pode fazer parte dos mais diversos pratos.

Espinafre

Coma bem e barato na sua dieta

As crianças já sabiam que espinafre é o melhor alimento para “ficar forte” graças ao marinheiro Popeye. Ele possui muitos nutrientes como cálcio, fibras e vitamina A e ainda por cima uma porção apresenta apenas 20 calorias.

Abacate

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O coitado abacate é a fruta mais deixada de lado na hora das compras. Porém, isso vem mudando um pouco. Depois que as pessoas passaram a pesquisar mais sobre os alimentos foi possível perceber que o abacate possui uma boa gordura além dos mais diversos nutrientes. Ele realmente é bastante calórico, portanto não vale abusar.

Legumes

Coma bem e barato na sua dieta

Os legumes no geral estão liberados. Eles podem fazer parte dos mais diversos pratos, principalmente e saladas e sopas. Uma dica para não perder os legumes para a oxidação é cortá-los em cubos e colocar no congelador. Alguns, como a abóbora não ficam muito bons depois de congelados. Neste caso, você pode cozinhá-la e fazer uma espécie de papa e armazenar em cubas de gelo.


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